#FAMÍLIA AFETIVA: Semana do Defensor Público terá extensa programação em Roraima

O início das atividades será dia 12, sexta-feira, com culto ecumênico

O mês de maio em Roraima, como nos demais estados brasileiros, vai ficar também verde durante as atividades da Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2017. Este ano, cujo tema "família afetiva" pretende destacar que o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, superando, por exemplo, o vínculo biológico.

Na agenda de atividades, a população de Roraima contará com culto ecumênico, serviços de saúde e imagem pessoal, palestras, cerimônia de lançamento e visitas às unidades de acolhimento infantil, entre outros.  

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com as Associações Estaduais de Defensores Públicos e Defensorias Públicas Estaduais, tem aproveitado o Dia Nacional dos Defensores Públicos, comemorado, anualmente, em 19 de maio, para aproximar-se ainda mais da sociedade.

 Além de vim como forma de sensibilizar a população e as autoridades sobre a necessidade de se fazer cumprir o que prevê o artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição, Art. 5º, onde diz que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. O texto ainda complementa: o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos.”

Todos os dias, defensores públicos em todo o país atendem as pessoas que buscam por acesso à justiça nas mais diversas áreas de atuação – onde seu serviço é essencial e faz a diferença, gerando resultados positivos à sociedade.

PROGRAMAÇÃO - Este ano, em que a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR) - comemora seu 17º aniversário - e a Associação dos Defensores Públicos de Roraima (ADPER) promovem a Semana do Defensor Público, entre os dias 12 e 19 de maio, com uma vasta programação.

A semana inicia dia 12, sexta-feira, às 8h30, no auditório da DPE, e contará com a presença da pastora Elisangela Ramos, da Igreja Betesda e o diácono Augusto Monteiro, da Diocese de Roraima.

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz destacou a importância do culto ecumênico. “Será um momento dedicado para consagrar e abençoar o  inicio da semana do Defensor Público, e assim consigamos realizar formidavelmente toda a programação”, disse Terezinha.

Durante os cinco dias da Semana Nacional do Defensor Público em Roraima, a comunidade em geral receberá serviços de saúde, palestras, oficina, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem e outros.

A Semana encerra no dia 19, sexta-feira, com a visita nas unidades de acolhimento da capital. Defensores formarão grupos para visitar as quatro casas.

           

Confira toda a programação.  

DIA 15 DE MAIO DE 2017 – (Segunda-feira)

08h00 - Palestra “Diálogos na Sala de Espera” – Adoção e Família Afetiva.

Palestrante: Defensora Pública Alessandra Andrea Miglioranza

8h30 às 12h – corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e massagem quick

Local: DPE Sebastião  Diniz

8h30 às 12h – palestra e aplicação de flúor, ginástica laboral e exame de bioimpedância; Testes de HIV, sífilis, hepatites virais, distribuição de preservativos

Local: DPE Penha Brasil

 

DIA 16 DE MAIO DE 2017 (Terça-feira)

8h - Palestra “Diálogos na Sala de Espera” – Família biológica e Família Afetiva – configurações contemporâneas

Palestrante: Defensor Público Wallace Rodrigues da Silva.

8h30 às 12h - Palestra e aplicação de flúor, ginástica laboral e exame de bioimpedância; Testes de HIV, sífilis, hepatites virais, distribuição de preservativos e vacinação (todas da rede municipal de saúde)

Local: DPE Sebastião Diniz

8h30 às 12h - corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e massagem quick

Local: DPE da Penha Brasil

 

DIA 17 DE MAIO DE 2017 (Quarta-feira)

8h - Palestra “Diálogos na Sala de Espera”. – Defesa da mulher.

Palestrante: Defensora Pública Jeane Magalhães Xaud.

8h30 às 12h – ergonomia no trabalho, massagem relaxante e educação laboral.

Local: DPE Sebastião Diniz

10h- HOMENAGEM EM BONFIM – Câmara dos Vereadores de Bonfim faz homenagem à Defensoria Pública. 

 

DIA 18 DE MAIO DE 2017 (Quinta-feira)

8h30 – Lançamento Oficial da Campanha Nacional dos Defensores Públicos

10h - Oficina: “Atuação coletiva da Defensoria Pública: da educação em direitos à ação civil pública”.

Instrutora: Dra. Amélia Rocha, Defensora Pública do Estado do Ceará.

Local: Auditório da DPE/RR.

19h - Palestra: “Os danos da pobreza transcendem o pobre: Defensoria Pública interessa a todos”.

Instrutora: Dra. Amélia Rocha, Defensora Pública do Estado do Ceará.

Local: Auditório da UERR.

 

DIA 19 DE MAIO DE 2017 (Sexta-feira)

Atividade Externa: Visitas às Unidades de Acolhimento da capital

(Todos os Defensores se dividirão em grupos para visitação).

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615 

 

Top