AGOSTO LILÁS: Site e redes sociais da DPE mudam de cor para sensibilizar o enfrentamento à violência doméstica

 

Canais de comunicação da DPE terão toda semana publicação de alerta sobre a campanha nacional

 

 Os canais de comunicação da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), tanto site quanto redes sociais, estão na cor lilás

FOTO: ASCOM/DPE

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de incentivar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, que neste ano completa 16 anos. Essa lei foi elaborada para amparar mulheres vítimas de violência física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

Para sensibilizar o significado do Agosto Lilás nas pessoas, a Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher prepara uma programação de três dias de atividades. Paralelo a isso, os canais de comunicação da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), tanto site quanto redes sociais, estão na cor lilás, e as postagens seguem o mesmo padrão de cor. Além disso, a Assessoria de Comunicação da Instituição programou várias publicações em torno da temática ao longo do mês.

“A gente espera que tenha uma participação substancial de mulheres, pesquisadores de movimentos sociais e de uma série de pessoas interessadas da sociedade como um todo para que os temas sejam exaustivamente debatidos e haja uma contribuição para o enfrentamento à violência”, disse o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos.

De acordo com a defensora pública Terezinha Muniz, titular da Especializada da Mulher, a DPE atua na promoção e defesa das sobreviventes de violência diariamente, mas agosto é sempre intensificado. "Pretendemos estimular e encorajar mulheres que sofrem qualquer tipo de violência para que procurem seus direitos na Especializada da Mulher, e intensificar o trabalho de educação em direitos, com debates sobre os direitos das mulheres e igualdade de gênero”, comentou.

É importante conhecer os casos previstos em lei para que tanto vítimas quanto familiares e amigos possam identificar as agressões e procurar a garantia dos seus direitos e romper com o ciclo dessa violência. Os atendimentos na Especializada da Mulher podem ser por WhatsApp ou presencial: o prédio da sede está localizado na rua Uraricoera, 919 – São Vicente e o WhatsApp é (95) 98104-2104.

 

A Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher prepara uma programação de três dias de atividades

FOTO: ASCOM/DPE

ASCOM DPE (095) 3623-1615 / 991181698

 

Top