NATAL FELIZ: Defensoria Pública adota 300 cartas da campanha Papai Noel dos Correios

 

 

Pelo 15º ano consecutivo, a DPE-RR é parceira da campanha

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 Servidores já começaram a adotar suas cartinhas

  

O Natal se aproxima e desperta em todas as crianças a esperança de ganhar presentes. As defensoras, e defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) aderem pelo 15° ano consecutivo à campanha Papai Noel dos Correios.

 

Este ano, foram adotadas pela DPE-RR 300 cartas. Entre as instituições adotadas estão: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Cauamé e Centenário, Escola Municipal Vovó Tereza da Silva, da Comunidade Indígena Darora, Abrigo Infantil Pedra Pintada e da Associação de Mulheres do Bairro Pedra Pintada.

 

O defensor público-geral, Stélio Dener, relatou com entusiasmo a adesão da DPE-RR à Campanha. “É uma campanha de extrema relevância e faz parte da nossa missão, o olhar aos mais necessitados. Estamos muito felizes em poder desempenhar este papel em mais um ano”, disse.

 

O superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto Pinto, agradeceu a parceria da Defensoria por mais um ano na campanha Papai Noel dos Correios. “Essa parceria é muito importante para o sucesso da campanha. Já vem de vários anos. A gente fica muito agradecido dessa participação da DPE-RR em poder ajudar as crianças e contemplar a todos com estes presentes”, afirmou.  

 

Além dos órgãos públicos, a população também pode aderir à Campanha. Basta ir até os Correios escolher uma ou mais cartinhas. Após isso, levar o presente devidamente embalado aos Correios. A instituição levará até a criança.

 

NOVIDADE: A edição deste ano atenderá, pela primeira vez, crianças de 12 escolas indígenas da região Rural de Boa Vista-RR. Também serão atendidas as cartas enviadas por meio de dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Abrigo Pedra Pintada, da Associação de Mulheres do Bairro Pedra Pintada e de sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

 

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A campanha existe há mais de três décadas e partiu de uma iniciativa dos próprios funcionários, devido ao grande fluxo de cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel. Hoje, a ação é conhecida nacionalmente e tem a adesão de diversas pessoas e empresas.

 

Top