DIÁLOGOS NA SALA DE ESPERA: Assistidos da DPE participam de palestra sobre violência de gênero

Projeto acontece uma vez por semana e visa à informação dos usuários

Na manhã desta quinta-feira, 16, os assistidos da Defensoria Pública do Estado (DPE) participaram de um ‘Diálogo na Sala de Espera’, que abordou sobre violência de gênero e a redes de atenção integral existentes em Boa Vista. A articuladora social, Patrícia Barbosa, do Rede de Mulheres da Fiocruz, quem ministrou a palestra.

Após breve apresentação sobre a proposta do diálogo, a palestrante focou onde as pessoas devem procurar cuidados em casos de pessoas com problemas relacionados às drogas, como também em casos de violência.

“Esse diálogo foi bem aceito pelas pessoas, o tema que abordamos hoje que envolve a violência de gênero, violência contra a mulher e a rede de atenção intersetorial é algo que ainda precisa ser muito debatido com as pessoas. Muita gente desconhece os locais que se podem procurar uma rede de proteção e uma rede de cuidado”, afirmou Patrícia.

Para a assistida V.S, a palestra foi muito informativa e esclarecedora. “Achei muito boa, pois a palestrante deu um direcionamento para várias situações vividas pela pessoa como de locais que atendem cada tipo de caso, como violência, casos de algum parente ou conhecido que é dependente químico que precisa de ajuda e entre outros”, disse a assistida que pediu para não se identificar.  

O próximo diálogo será ministrado pela equipe da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, onde será abordado o Câncer de Próstata, tema da Campanha Novembro Azul. 

DIÁLOGOS NA SALA DE ESPERA- É uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado, que busca levar informações dos mais variados assuntos para quem aguarda atendimento na recepção da Defensoria.

         

 

 

Top