Defensoria sagra-se campeã nos Jogos dos Servidores Estaduais   

A grande final da segunda edição dos Jogos dos Servidores Estaduais de Roraima – modalidade futsal masculino-, torneio promovido pelo governo do Estado, foi disputada na noite desta segunda-feira, 04, no Ginásio Hélio Campos. Em jogo bastante acirrado e com um jogador a menos, o time da Defensoria Pública do Estado conseguiu por 2 a 0 derrotar o time da SEJUC no tempo regulamentar.

A torcida formada por defensores, servidores e amigos da DPE levou durante a partida animação e determinação aos jogadores do time verde, que enfrentavam adversários com um bom preparo físico. Mas, o soar do apito do juiz que marcava o encerramento do jogo, definindo a vitória a equipe da Defensoria, a quadra foi tomada pelos torcedores e a comemoração foi geral.

Os gols da partida surgiram rápidos, aos 21’ o camisa 08, Kleythonn Ribeiro, abriu o placar. Cinco minutos depois, o pivô Landyo Vinícius, camisa 09, aproveitou o passe errado do outro lado e converteu a favor da DPE. Ele chutou forte em direção ao gol e a bola chegou no canto inferior esquerdo, fazendo assim, o 2º golaço. 

De acordo com a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, sempre acreditou na vitória dos ‘meninos’ da DPE’ – referindo-se aos jogadores representantes da Instituição. “Sempre tive a certeza que a DPE seria campeã nesse torneio. O grupo mostrou sintonia e serviço em quadra desde o princípio”, disse.

Ela ressaltou também, que além de serem bons jogadores, eles são maravilhosos servidores, como em quadra, eles prestam serviços na Instituição com excelência. “Na Defensoria, eles executam muito bem a função designada a cada um. O esporte só melhora o desempenho deles, além de cuidar da saúde com a prática esportiva”, comentou. 

Para o chefe da Casa Civil, Oleno Matos, representando a governadora Suely, foi gratificante perceber a participação de todas as Secretarias. "Feliz pela confraternização de todos e, sobretudo, feliz porque entenderam o espírito esportivo, em fazer algo incomum do nosso dia a dia de trabalho", disse, ressaltando que o jogo foi fantástico e contente pela vitória da Defensoria.

Para o técnico do time vencedor, Rogelson Sasso, a vitória foi um momento de muita alegria e de alívio. Ele conta que os jogadores tentavam fazer gol, mas a bola não entrava de jeito nenhum na rede e causava uma ansiedade. "Agora, quando saiu o primeiro gol, vimos que tínhamos chance de vencer. O resultado é esse que vemos. Aproveito para agradecer o apoio da torcida e dos defensores para que a nossa equipe chegasse até a final", comemorou.

O camisa 14, Marcelo Rodrigues, acredita que as pessoas que estiveram no ginásio não se arrependeram, assistiram um bom jogo. Segundo ele, a equipe da Sejuc estava bem  montada e sabia se defender. “Mas, Graças a Deus a gente fez o que sabíamos fazer de melhor que era jogar bola. Essa vitória vai para todos os servidores que todos dias ralam no serviço”, disse por telefone. .

FORMAÇÃO - O time é formado pelos goleiros: Arthur e Marcelo; Jogadores de linha: Cleiton, Tefinho, Neto, André, Adriano, Ricardinho, Jefferson, Landio, Everaldo, e a equipe técnica formada por Rogelson Sasso e Mario Jorge.

 

O EVENTO – é uma iniciativa do governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desportos (SEED) e Escola do Governo.


ASCOM DPE (095) 3623-1615

Top