Defensoria assina contrato com construtora para iniciar obras em Bonfim

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, acompanhada do subdefensor-geral, Stélio Dener e do corregedor-geral, Natanael Ferreira, assinou na manhã desta quinta-feira, 28, o contrato com a empresa responsável para a construção do prédio da Defensoria Pública em Bonfim.

Pela primeira vez, os moradores da região ganharão um prédio novo, cuja a extensão da área de 1.600m², com estacionamento amplo, salas climatizadas, auditório e com toda a acessibilidade regida pelas normas técnicas arquitetônicas.

Logo depois de passar os tramites legal e emissão de documentos necessários, as obras iniciam. A conclusão da obra deve ocorrer as em janeiro de 2018. A conclusão das obras deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2018.

O investimento, proveniente de emenda parlamentar do deputado Evangelista Siqueira – gira em torno de R$ 900.000,00.  Tanto o parlamentar Siqueira quanto o deputado defensor Oleno Matos acompanharam a assinatura do documento.

A unidade da Defensoria hoje funciona em dois espaços cedidos pelo Tribunal de Justiça localizado dentro do Fórum da Comarca, mas os ambientes em razão do seu pequeno espaço, já não comportam mais a demanda de pessoas que procuram por assistência jurídica gratuita.

“Trabalharemos todo o projeto arquitetônico que seguirá todas as normas técnicas, incluindo a acessibilidade para pessoas com deficiência”, ressaltou Terezinha.

Top