ESTÁGIO DE DIREITO: Estão abertas as inscrições para Estágio Forense na Defensoria

São 125 vagas ofertadas tanto para Boa Vista quanto para os demais cinco municípios que dispõe de comarca  

Os estudantes de Direito que pretendem concorrer a uma vaga na Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) já podem se inscrever no 13° Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular Forense. O prazo se encerra no dia 9 de março. As inscrições estão sendo feitas pessoalmente de 8h às 12h, no CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), localizado na Avenida Sebastião Diniz, 1.165, Centro.

No total, 125 vagas para o cadastro reserva estão sendo ofertadas, além da capital Boa Vista, há também vagas destinadas a outros cinco municípios que possuem uma comarca da Defensoria Pública. Das vagas, 100 são destinadas a Boa Vista; 5 para o Alto Alegre; 05 para o Bonfim; 05 para Caracaraí; 05 para Mucajaí e 05 para Pacaraima.

Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá estar ciente das informações contidas no edital de seleção. O documento está no endereço eletrônico da Instituição (www.defensoria.rr.def.br). No ato da inscrição, os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos exigidos no item 5.2 do edital, e também as duas vias do formulário de inscrição impressas, preenchido via on-line pelo interessado.

Quanto a taxa de inscrição será simbólica e beneficente - como nas edições anteriores - Além dos documentos, o candidato fará a entrega de duas latas de leite em pó integral ou desnatado de 400g ou dois pacotes de 400g.

De acordo com o subdefensor público-geral, Stélio Dener, a doação do leite é indispensável para a realização da inscrição. “O candidato poderá estar realizando a inscrição tanto pessoalmente como também por procurador. É importante frisar que a entrega do leite é obrigatório para que a inscrição seja efetivada, porque posteriormente esse leite será doado para instituições filantrópicas”, informou.

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, ainda explicou que qualquer acadêmico do curso de Direito poderá participar do processo seletivo, porém apenas aqueles que estão cursando os dois últimos anos do curso e que não esteja desenvolvendo estágio extracurricular em outra entidade ou instituição pública irá ser convocado. “A seleção é para cadastro de reserva e as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da DPE, no decorrer da validade do certame’, enfatizou.

“O candidato aprovado será designado para auxiliar um defensor público, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, bem como poderá estar presente nas audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça, dentre outras atividades”, pontuou Dener.

A jornada de atividade em estágio será de 4h diárias, 20h semanais e terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado caso haja interesse da Instituição por igual período.

Para finalizar, o sudefensor informou que o estágio forense na Defensoria é válido como título para concurso público. “Aquele estagiário que exercer suas devidas funções por no mínimo um ano, terá uma certificação válida como título no concurso público para ingresso a carreira na Defensoria Pública do Estado”.

DAS PROVAS- A prova será realizada na cidade de Boa Vista - RR, no dia 18 de março de 2018 e terá 4h de duração. O local será divulgado no site da Defensoria.

ASCOM (095) 3623-1615

Top