SEMANA DA MULHER Defensoria terá semana de atividades voltadas às mulheres

Haverá palestras e atividades para membros, servidores e assistidos

                     

Tem início nesta segunda-feira, dia 05, a programação da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) voltada às mulheres. A Semana da Mulher da DPE terá diversas atividades, como palestras, orientação em saúde, evento musical, três lançamentos de projetos inovadores, entre outras atividades que ocorrerão na sede da instituição, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

Na segunda e terça-feira (5 e 6), a partir das 8h30, os assistidos participam logo cedo, às 8h30, do projeto ‘Diálogo na Sala de Espera’, que leva educação em direitos, enquanto aguardam atendimentos. O assunto tratado nos dois dias será sobre ‘Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher’, ministrado pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame).

Na quarta-feira (7), a palestra ficará por conta da articuladora da Rede Mulheres da Fundação Oswaldo Cruz, Patrícia Ludmila, que abordará sobre ‘Os Direitos das Mulheres’, que também esclarecerá as dúvidas dos assistidos presentes também a partir das 8h30.

Na dia seguinte (08), Dia Internacional Da Mulher, a manhã será toda de atividades. A defensora pública Jeane Xaud, falará ainda sobre o tema do dia anterior e após isto, haverá atividades para o público LGBT, com uma roda de conversa e debate sobre várias questões em torno da população TRANS.

Na sexta-feira (09), a programação compreenderá o período da manhã e da tarde. A defensora pública Elceni Diogo, a psicóloga Dellyane Torres e a assistente social Tassiana Portela, darão abertura às atividades falando sobre ‘Autoestima, ‘Autoconhecimento’ e ‘Protagonismo das Mulheres’, a partir das 9h, no auditório da DPE. Logo após, haverá terapia manual com o fisioterapeuta especialista em ortopedia, Janos de Mello Júnior. com o fisioterapeuta.

Já na parte da tarde, às 14h30, o cardiologista Maurício Nakashima, dará uma palestra sobre fatores de risco para doenças cardiovasculares e sua prevenção. Após isso será feito o lançamento da Campanha ‘Vá de Escada’, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos membros e servidores da instituição ao optar pelo uso da escada.

PROJETOS

Durante os cinco dias de programação da Semana alusiva à Mulher, a DPE vai lançar três projetos inovadores. Na quinta-feira, dia 08, Dia Internacional da Mulher, a defensora-geral, Terezinha Muniz, vai lançar a primeira DPE Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher, está previsto para acontecer a partir das 11h.

No último dia de atividades, dia 09,  será lançando o Centro de Atendimento Multidisciplinar, que ofertará atendimento psicológico, como o  projeto interno da DPE “Vá de Escadas”,uma iniciativa aos usuários da instituição de utilizar mais as escadas ao invés do elevador.

 

 

 ASCOM DPE

Top