UERR e Defensoria Pública assinam convênio para estágio

Acadêmicos dos cursos de Direito, Serviço Social, Administração e Contabilidade da Universidade Estadual de Roraima poderão fazer o estágio obrigatório e supervisionado, nas dependências da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE). A solenidade de assinatura do convênio foi realizada na manhã de hoje (7), entre o reitor Regys Freitas e a defensora pública-geral, Terezinha Muniz.

Com a assinatura do convênio, o estágio supervisionado na Defensoria tem o objetivo de dar aprimoramento profissional ao estudante, por meio de experiências práticas que proporcionarão uma visão real da situação vista em sala de aula, das rotinas e dos procedimentos adequados de trabalho.

O convênio prevê “Concessão de estágio a alunos matriculados em curso de graduação da UERR, para que estes, em contato direto com o cotidiano das empresas, realizem atividades de aprendizagem social (ligadas à dimensão das relações sociais de trabalho), profissional e cultural compatíveis com seus respectivos currículos e horários escolares, respeitando as disposições da Lei”.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Eunice Almeida, ressaltou que a UERR é a quarta instituição de Ensino Superior que mantém parceria com a DPE.

Para ela, o estágio é importante tanto para o estudante que o prepara para o mercado profissional quanto para a DPE, porque a mão de obra estudantil só vem somar com o trabalho administrativo diário.

“Muitas vezes, uma empresa deixa de contratar por falta de experiência e o estágio é importante nesse processo, é facilitador”, completou Eunice. 

 

Fonte: Ascom/UERR

Top