SELEÇÃO DE ESTÁGIO: Prova para estágio na Defensoria ocorre neste domingo, 18

Mais de 300 acadêmicos devem comparecer na Faculdade Cathedral

Os acadêmicos de Direito que se inscreveram para o 13° Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular Forense da Defensoria Pública do Estado devem ficar atentos, pois a prova vai ocorrer no próximo domingo (18), na Faculdade Cathedral de Boa Vista, Bloco II, na rua Francisco Paulino Silva, n° 151, Bairro Caçari. A prova terá 4 horas de duração, com início às 9h e término 13h.

O subdefensor público-geral, Stélio Dener, lembra que os candidatos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência. “É importante chegar antes do início da prova, para poder se acalmar, beber água. Além disto, é necessário que esteja munido do comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta azul ou preta”, explica.

               Ele ainda ressalta que serão convocados os acadêmicos que estejam cursando os dois últimos anos do curso e que não estejam desenvolvendo estágio extracurricular em outra entidade ou instituição pública. “Todos os candidatos que tirarem nota acima de 60 estarão classificados e poderão ser convocados conforme houver necessidade da DPE, dentro do prazo de validade do certame”, enfatizou

A prova será composta por 47 questões, sendo 45 questões objetivas e duas subjetivas, versando sobre as matérias do Conteúdo Programático. Cada questão objetiva respondida corretamente valerá 2,0 (dois) pontos e cada questão subjetiva respondida corretamente valerá 5,0 (cinco) pontos, perfazendo o total de 100 (cem) pontos

O estagiário aprovado será designado para auxiliar um membro da Defensoria Pública Estadual, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente às audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça.

A jornada de atividade em estágio será de 4h diárias, 20h semanais e terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado caso haja interesse da Instituição por igual período.

Para finalizar, o sudefensor informou que o estágio forense na Defensoria é válido como título para concurso público. “Aquele estagiário que exercer suas devidas funções por no mínimo um ano, terá uma certificação válida como título no concurso público para ingresso a carreira na Defensoria Pública do Estado”

RESULTADO- O resultado final da seleção será divulgado no site da Defensoria Pública do Estado de Roraima (www.defensoria.rr.def.br), no Diário da Justiça Eletrônico – DJE e no Diário Oficial do Estado – DOE.

 

Top