DIÁLOGO NA SALA DE ESPERA: Prevenção ao Suicídio será tema de palestra na Defensoria

O tema será abordado no hall de atendimento a partir das 8h30 

Os assistidos da Defensoria Pública do Estado de Roraima receberão nesta terça-feira, dia 27, palestra sobre ‘Prevenção ao Suicídio’. A ação faz parte do projeto Diálogo na Sala de Espera, desenvolvido pela instituição e conta com a parceria do Centro Humanitário de Apoio à Mulher- CHAME.

O objetivo do projeto é levar informação de temas relevantes para os assistidos enquanto aguardam atendimento jurídico.

De acordo com o coordenador do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), defensor Ronnie Garcia, o tema abordado é pertinente visto que dados do Ministério da Saúde apontam crescimento nas taxas de suicídio a cada ano no Brasil. “O estado de Roraima está em segundo lugar no ranking nacional”, lembrou.

Na ocasião, será falado sobre como identificar os sintomas que podem levar ao suicídio, como prevenir, além de tirar dúvidas que surgirem. A psicóloga do CHAME, Adriana dos Prazeres, diz que debater sobre o assunto é a melhor forma de prevenção, porque o assunto ainda é tratado como polêmico para a sociedade.

A palestra iniciará a partir das 8h30 no hall de atendimento da sede da Defensoria, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165-Centro.

 

ASCOM (095) 36231615

Top