ACESSO À JUSTIÇA: Defensoria Itinerante prestará atendimento aos moradores de Mucajaí

Ação acontece no município nesta quarta-feira, 25, a partir das 9h 

A Defensoria Itinerante, programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE), estará nesta quarta-feira, 25, atendendo os moradores do município de Mucajaí, a partir das 9h, na Escola Estadual Maria Mariselma Oliveira Cruz, localizada na Av. Deusete Medrado, nº 100, Sagrada Família, Mucajaí - RR.

Esta ação faz parte do cronograma do programa “Mulher, o governo mais perto de você”, idealizado pelo Governo do Estado de Roraima. A Defensoria estará sendo representada pela equipe da Defensoria Itinerante.

De acordo com o assessor especial, José Heraldo Gemaque, é importante que todos os assistidos que desejam ser atendidos pela Defensoria Itinerante estejam munidos de seus documentos pessoais.

“Para dar maior efetividade ao atendimento, é importante que às pessoas já levem consigo os documentos pessoais de acordo com a ação que desejam pleitear, como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua”, explicou Gemaque.

Serão prestados serviços de informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2° via de Certidão de Nascimento e demais orientações jurídicas.

INDÍGENAS - Outra equipe itinerante, coordenada pela Defensora Maria das Graças Soares, está na região do município do Bonfim desde ontem (23) e prestará assistência jurídica gratuita até dia 28. Maioria dos habitantes são indígenas. 

O grupo vai percorrer as comunidades de Jacamin, Vila Vilhena, alto Arraia e Manoá. Essa segunda etapa de atendimento ocorrem em parceria com a Vara da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima.

Os atendimentos no âmbito da DPE  compreendem a todas as áreas de atuação, como interdição; tutela; retificação de registro público (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2° via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear.

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615

Top