CAPACITAÇÃO:  Servidores da DPE passam por atualização sobre gestão de processos

Seis servidores participam do formação na escola do Poder Judiciário de RR

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) realiza no período de 12 a 15 de junho de 2018, das 14h às 18h, um curso voltado a Gestão de Processos. O curso faz parte do programa Formação de Gestores e é ministrado pelo formador Kildo Pereira de Melo.

Seis servidores da Defensoria Pública do Estado (DPE) foram contemplados com a capacitação, são eles: Maria de Fátima da Silva, Edinaldo Bezerra, Maria Lidiane Chaves, Ricardo Nattrodt, Daniel Sousa e Natércio Leite.

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de competência a respeito da importância e da relação da gestão por processos com o planejamento estratégico para melhoria no processo gerencial e aplicação nas unidades judiciais e administrativas.

Conforme a chefe de Divisão de Gestão Documental da DPE, Maria Lidiane, o primeiro dia foi de muito conteúdo. “Nós aprendemos que para gestão de processos é fundamental mapear o fluxo de processo, o que significa dizer que tudo inicia com a captação de informação a fim de mapear o fluxo. Após o mapeamento é fundamental procedimentar, pois o dono do processo não é eu e nem o colega de outro setor, mas sim da Defensoria. Quando organizamos e estrutura a gestão dos processos nós permitimos que outra pessoa seja capaz de dar continuidade”, diz Lidiane.

Conforme o responsável pela Seção de Governança de TI da Defensoria, Natércio Leite, a atualização está sendo super proveitoso porque direciona a identificação, a gestão dos fluxos e a programatização do tempo, ou sejam atribuindo celeridade aos processos, operacionalizando de forma que funcione. “Teremos condições de direcionar os processos o que agilizará ainda mais o trabalho da Defensoria. Tanto da parte da tecnologia como administrativa terão um ganho”, finalizou.

Foram disponibilizadas 30 vagas destinadas a servidores preferencialmente para gestores de unidades judiciais e administrativas. As vagas foram preenchidas por ordem cronológica de solicitação.

Conforme o defensor público-geral interino Stélio Dener, capacitar os servidores é de suma importância para a Defensoria. “Uma das nossas preocupações é estar sempre atualizando os nossos servidores para que haja um trabalho de excelência”, disse.

A capacitação terá a duração de 16h/aula, com certificação e ocorrerá na Sala de Treinamento da EJURR, localizada no Prédio Administrativo Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, sito à Av. Ene Garcez, 1696, 4º Andar, bairro São Francisco.

Top