ADPER realiza solenidade de posse da nova Diretoria Executiva

Cerimônia contou com a presença do presidente da ANADEP Antônio Maffezoli

 

A nova Diretoria Executiva da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) tomou posse no dia 26, em uma solenidade intima. A cerimônia aconteceu na sede da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE).

Estiveram presentes o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Antonio Maffezoli, a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, os deputados estaduais Lenir Rodrigues e Oleno Matos, bem como associados da ADPER, amigos e familiares.

A defensora pública Elcianne Viana, reconduzida ao cargo de presidente por mais um biênio (2018/2020), começou o discurso fazendo um breve histórico dos diversos cargos ocupados dentro da Associação. “É uma satisfação para mim, pois o trabalho iniciou como tesoureira e logo após continuei o trabalho como presidente da Associação (biênio 2016/2018)  e agora o trabalho continua por mais dois anos”, ressaltou com satisfação.

Ela acredita que o trabalho continuará com as melhores expectativas. “Trabalharemos para trazer cada vez mais os colegas associados para o diálogo, ouvi-los mais e trabalhar em prol das defensoras e defensores tendo um diálogo próximo da Instituição”, disse Elcianne.

Em seu pronunciamento, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, explicou da visita ao Estado. “Os motivos da vinda da ANADEP a Roraima são duplos. O primeiro foi conhecer a realidade da Defensoria e apoiar as lutas locais. E, em segundo, prestigiar a posse da nova diretoria como forma de reconhecimento pela atuação que a ADPER tem feito ao longo dos anos aqui no estado e em nível nacional, por essa razão fiz questão de vir além de ser uma honra estar presente”, declarou Maffezoli.

Sob a nova Diretoria Executiva da ADPER está também o mais novo vice-presidente, defensor Frederico Leão, que pela primeira vez assume um cargo tão relevante dentro da Associação. “Quando me foi lançado o convite de assumir a Vice-Presidência da ADPER, confesso que eu fiquei muito feliz, mas também com um pouco de medo, mas logo o medo passou e deu lugar ao pensamento que este convite era uma oportunidade de trazer uma nova visão e novas ideias para a nossa Associação”, pontuou. 

Top