Defensoria recebe troféu de participação na Ação Global 2018

A participação da Defensoria Pública do Estado de Roraima durante a Ação Global em Roraima, no dia 30 de maio, foi reconhecida na tarde desta terça-feira (03). O coordenador do evento, Aníbal Valentino, entregou em mãos para a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, um troféu como forma de agradecimento pela promoção ao acesso à justiça.

Para o coordenador da ação, o prêmio é uma forma de reconhecimento  pelos bons serviços prestados pela Defensoria Pública, uma parceria firmada desde a primeira edição. “A presença da DPE no nosso evento é de fundamental importância, pois as pessoas saem esclarecidas quanto a problemas jurídicos e, sobretudo, de forma gratuita”, elogiou.

Na oportunidade, a defensora-geral Terezinha agradeceu pelo reconhecimento e pela visita à Instituição. “Acredito que a presença das pessoas na sala da Defensoria significa credibilidade e confiança com o trabalho desempenhado pela Instituição ao longo dos anos à população”, ressaltou.

“Estarmos presentes em evento desta natureza que visa transformação social é garantir a cidadania plena, pois de forma gratuita as pessoas recebiam orientações e já saíam agendadas para os respectivos setores de atendimento da DPE. Acredito que tudo isso reforça a nossa visibilidade e credibilidade perante a sociedade”, avaliou Terezinha.   

Na ação, que ocorreu no mês de maio, atuou o defensor Eduardo de Carvalho e também as defensoras Juliana Gotardo, Tatyane Alves e Maria das Graças Barbosa.

Este ano, o tema da ação foi educação e sustentabilidade ambiental, e os serviços ofertados foram nas áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer. A Ação Global é nacional e resulta na parceria da Rede Globo com o Sesi. Segundo os  organizadores local, o objetivo é oferecer serviços relevantes e gratuitos, em um movimento de solidariedade e cidadania.

Top