População de Boa Vista recebe atendimento jurídico no fim de semana

Defensoria Itinerante esteve no bairro Senador Hélio Campos e no Sesi-RR

O projeto DPE Itinerante da Defensoria Pública do Estado (DPE) promoveu no último fim de semana, por dois dias consecutivos em bairros distintos da capital, ações de orientação e atendimento jurídico gratuito. A maior demanda da população foi em casos de família, interdição, entre outros.  

Na sexta-feira, dia 17, o público-alvo foi os moradores do bairro Senador Hélio Campos e bairros próximos da zona oeste. A ação fez parte da Caravana do Povo, programa idealizado pelo governo de Roraima.

Já no sábado (18), as defensoras públicas Juliana Heizen e Andreia Vilaça atenderam os trabalhadores da construção civil do Sesi e seus familiares, em comemoração ao Dia Nacional da Construção Social. A Defensoria participa da ação desde a primeira edição.

Foram prestados serviços de informação sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2° via de Certidão de Nascimento e demais orientações jurídicas.

Além dos atendimentos jurídicos da Defensoria, também foram ofertados serviços como de saúde, lazer, cultura, entre outras atividades.

O servidor da DPE, Gemaque de Oliveira, ressaltou que os atendimentos foram ágeis, sem a necessidade de senha. “Nós atendemos conforme a ordem de chegada”, afirmou.

Oliveira reafirmou que ação realizada em parceria com outras instituições é bastante positiva, porque conseguimos alcançar maior número de pessoas em um único dia.

ASCOM DPE

 

Top