PRODUÇÃO INTELECTUAL Abertas as inscrições para o curso de produção de artigo científico na Defensoria

O treinamento é destinado para defensores e assessores jurídicos da DPE

Defensores públicos e assessores jurídicos da Defensoria Pública do Estado (DPE) podem se inscrever até às 14h do próximo sábado, 06, no curso de produção de artigos científicos, que ocorrerá de forma semipresencial.

São disponibilizadas 30 vagas. O interessado precisa entrar em contato com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e enviar as seguintes informações: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, Cargo/Função  e número de telefone.

O curso terá duração de 60 horas e ocorrerá de forma semipresencial. Ou seja, nas primeiras sete semanas será presencial, com encontro todas as quartas-feiras, no auditório da Defensoria, das 12h às 13h, e será ministrado pelo professor das disciplinas jurídicas e de metodologia,  Vilmar Antonio  da Silva, também assessor jurídico da DPE. Já as demais semanas serão à distância, somente com orientação para a produção do artigo científico.

Os objetivos do curso compreende a parte de entender e praticar as fases de elaboração de um projeto de pesquisa para artigo científico, o andamento da pesquisa científica e consequentemente construção de artigo científico resultante da pesquisa, praticar as fases de uma pesquisa científica e elaboração do artigo científico, publicar os artigos científicos produzidos em periódicos especializados.

Conforme o professor Vilmar, fomentar a produção científica é de suma importância. “Para os participantes o curso é um preparo para quem deseja concorrer uma pós-graduação, como um mestrado, e em concursos públicos, pois há as provas de títulos e conta pontos a publicação de artigos”, explicou.

Mais informações no edital publicado no site da Defensoria ou pelo telefone do CEAF  2121-0278 / 2121-4750 (ramal 7013).

 

 ASCOM DPE/RR

Top