Definida lista tríplice para os cargos de defensor-geral e subdefensor-geral

O resultado da eleição que definiu a lista tríplice para o cargo de defensor público-geral foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (28). De acordo com a apuração, compõem a lista os defensores públicos Stélio Dener de Sousa Cruz (40 votos), Natanael de Lima Ferreira (30 votos) e Jaime Brasil Filho (26 votos). 
A primeira etapa da escolha do dirigente da Defensoria Pública do Estado (DPE) é a eleição, realizada entre os próprios defensores públicos. Agora, a lista tríplice será enviada ao Palácio Hélio Campos, pois caberá à governadora dentro do prazo regimentalescolher quem vai comandar os rumos da DPE até 2020. 

O escolhido ainda terá que passar por sabatina na Assembleia Legislativa de Roraima antes de ser nomeado novo defensor-geral, para um mandato de dois anos. A posse está prevista para acontecer dia 9 de janeiro de 2019.

SUBDEFENSOR – Após o resultado da votação e respeitando o prazo legal, a atual defensora pública-geral escolherá também o subdefensor público-geral eleito dentre a Lista Tríplice. Foram escolhidos os defensores Oleno Matos, Natanael Lima e Francisco Francelino de Souza, e os nomes irão para apreciação.

Top