INFRAESTRUTURA: Inaugurado prédio da Defensoria Pública de Alto Alegre

A partir desta terça-feira, dia 08, a população do município de Alto Alegre já pode contar com um espaço mais amplo para os atendimentos e orientações jurídicas gratuitas. Centenas de pessoas, autoridades e defensores inauguraram o novo prédio da Defensoria Pública do município, distante 74,21 da capital.   

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, afirmou que a inauguração significa o crescimento e o fortalecimento da instituição. “Estamos felizes com essa conquista, pois o maior beneficiário são os que utilizam os nossos serviços. É a Defensoria cada vez mais perto da população para oferecer atendimento jurídico de qualidade”, pronunciou.  

Para o subdefensor público-geral, Oleno Matos, será possível a ampliação dos serviços à população da localidade. “A Defensoria poderá desempenhar sua função constitucional com maior qualidade e oferecendo acesso à justiça para a todos”, comentou.

A deputada Lenir Rodrigues, também defensora pública licenciada,  disse que o novo prédio trará maior comodidade a população. “Estamos felizes por inaugurar esse novo prédio da DPE, o que proporcionará maior conforto aos moradores de Alto Alegre, atendimento humanizado e mais serviços disponíveis, já que possui um mini auditório para atividades em educação em direitos”.

Já a moradora do município, Maria Aldenora, assistida da Defensoria, falou que “no nosso município estávamos precisando, pois antes funcionava em uma sala no Fórum, mas agora ficou bem melhor e as pessoas agora sabem onde recorrer em casos de justiça”, afirmou.

ESTRUTURA- O terreno é doação da Prefeitura de Alto Alegre, por meio do projeto de lei nº 339/2017, que autorizou o prefeito Pedro Henrique Machado a doar um imóvel de 510m² de área construída. O projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores do município. O espaço físico contou com recursos próprios da Defensoria e está localizado na Avenida Antônio Dourado de Santana. O investimento girou em torno de R$ 1 milhão. As obras compreendem uma área de 510m², em uma edificação vertical. A população contará com um espaço adequado para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e que atende as normas de acessibilidade. Ou seja, haverá piso tátil, rampa, instalação contra incêndio, salas de recepção e de atendimento, miniauditório, copa, lavanderia, arquivo e almoxarifado.

AUTORIDADES: além dos munícipes, estiveram presentes a defensora pública-geral Terezinha Muniz, o subdefensor público-geral Oleno Matos, a presidente da ADPERR, Elcianne Viana, servidores da DPE, a defensora e deputada Lenir Rodrigues, os deputados Jânio Xingu, Renan Filho, Betânia Medeiros, Jeferson Alves, Neto Loureiro, presidente da OAB-RR, Edinaldo Vidal, prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique e todo o seu secretariado e servidores do TJ e representante do Governo de Roraima.

Confira outras fotos aqui.

 

Top