NOVA GESTÃO: Novo defensor público-geral tem como meta continuar ampliando os serviços da Defensoria

Solenidade de posse ocorreu nesta quarta-feira, 09, em um auditório lotado . 

Com auditório lotado, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) empossou Stélio Dener de Souza Cruz como novo defensor público-geral de Roraima para o biênio 2019/2021. A solenidade ocorreu no auditório da Sede da  Administração Superior da DPE, na tarde desta quarta-feira, 09.  

Uma das metas de Dener é continuar ampliando os serviços da Defensoria para que mais pessoas tenham acesso à justiça. Além de criar a Escola Superior da DPE, aprimorar o parque tecnológico e equipar o salário dos servidores aos demais do Sistema de Justiça.

Outro ponto destacado pelo novo gestor, pela terceira vez, é a realização de concursos públicos para a efetivação de novos defensores públicos, pois a Instituição possui apenas 44 membros, ou seja, o mesmo número desde a sua criação no ano de 2000.

“Temos que ampliar os serviços da Defensoria e entregá-lo aos mais carentes e os que nunca tiveram acesso ao Poder Judiciário. Um dos caminhos será com implementação de projetos sociais, de baixo custo e simples, que ensinam o cidadão o seu valor e os seus direitos”, discursou o defensor público-geral. 

 

O governador do Estado, Antonio Denarium, enalteceu o valoroso papel social da DPE desempenhado junto a população que não pode pagar pelos serviços de um advogado particular. “A Defensoria tem uma missão diária de levar atendimento de qualidade a população mais carente do Estado, e por isso, essa instituição é essencial à função jurídica do Estado. Para muitos, são eles a única esperança, a única referência de  solução”, parabenizou.  

O subdefensor público-geral, Oleno Matos, empossado no dia 02 de janeiro, explicou como pretende desempenhar o papel de defensor-gestor. “Espero auxiliar a Administração Superior em tudo que for preciso, além de executar todas as atribuições que hoje são atribuídas a Subdefensoria Geral com afinco. A meta é avançar cada vez mais”, complementou Matos.

Na posse, prestigiaram diversos servidores da DPE, familiares do novo defensor público-geral e diversas autoridades entre elas, representando o presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier, Jânio Xingu, presidente da ordem dos advogados do Brasil, Ednaldo Vidal, os deputados estaduais, Lenir Rodrigues, Evangelista Siqueira,Betânia Medeiros, deputados federais Nicoletti e Otaci, a presidente do TJ Elaine Bianchi, presidente da OAB-RR, Edinaldo Vidal, a presidente do TCE, conselheira Cilene Salomão, presidente da ADPER, defensora pública Elcianne Viana, sendor Telmário Mot e representante do MP.  

 Acesse outras fotos aqui.

Ascom-DPE

Top