ESTÁGIO FORENSE: Defensoria convoca aprovados em processo seletivo para estágio

A documentação dos aprovados deve ser entregue até dia 31 de janeiro


A Coordenação Geral de Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) convoca sete acadêmicos do curso em Direito aprovados no 13° seletivo para preenchimento de vagas do estágio extracurricular. Os selecionados deverão apresentar a documentação ao Departamento de Recursos Humanos até o dia 31 de janeiro, das 8h às 14h.

O RH da DPE está localizado no prédio da  Avenida General Penha Brasil, 730, bairro São Francisco. Para ter acesso a lista dos aprovados e a documentação que deve ser apresentada basta o acesso ao site www.defensoria.rr.def.br, clicar nas guias ‘download’ e ‘concursos’.

Os convocados foram: Luciano Teodoro Azevedo, Ícaro Jones Carneiro, Fabricia Nakashima, Elisandra Gonçalves Lopes, Fauez da Silva Paiola, Rayanne Silva Nascimento e Lorraine Alves Silva.

O estagiário aprovado será designado para auxiliar um defensor público, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente às audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça.

Segundo o subdefensor público-geral, Oleno Matos, coordenador do estágio, o estagiário tem exigência em lei, pois determina que o gabinete do defensor tenha um chefe de gabinete, assessor jurídico e estagiários de Direito.

 “Os estagiários da DPE são importantes para auxiliar no atendimento aos assistidos, além da oportunidade de lidar com todas as áreas do Direito e ampliar os conhecimentos”, destacou Matos.  

O ESTÁGIO - Terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, com uma jornada de quatro horas. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa de incentivo mensal e mais auxílio-transporte.

 

ASCOM DPE

 

 

Top