Stélio Dener toma posse como conselheiro federal da OAB

O atual defensor-geral será um dos representantes da seccional RR

O defensor público-geral do Estado, Stélio Dener, 45 anos, tomou posse nessa segunda-feira, dia 18, na capital federal do Brasil, em um dos cargos mais importantes da carreira jurídica do país. Ele é um dos 81 advogados mais proeminentes da advocacia brasileira a assumir mandato no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O mandato de conselheiro federal é por três anos, ou seja, encerrará em 2021. De acordo com Dener, uma das responsabilidades do cargo é determinar, por meio de debates e discussões entre os pares, as posturas e posicionamento da OAB Nacional.

“Para mim, é uma honra, fazer parte dessa seleção de advogados brasileiros para se discutir matérias importantes para o Brasil. Já fui presidente da seccional OAB-RR [há alguns anos], e, agora é uma satisfação contribuir nas decisões macro da justiça brasileira”, explicou.  

Segundo Dener, cada estado possui três assentos no Conselho Federal. Além de Dener, mais dois advogados de Roraima também possuem assentos no Conselho, que são: Antonio Oneildo Ferreira e Emerson Delgado.

Assuntos que merecem destaque, e que deve entrar na pauta de debates dos conselheiros, Dener citou o combate à corrupção, além das leis pertinentes no Congresso Nacional que estão para aprovação. “A ideia é buscar o aconselhamento amistoso no ponto de vista da OAB Nacional”, acrescentou Dener.

Top