DIREITO AMAZÔNICO: Congresso Internacional Amazônico conta com apoio da Defensoria

Evento ocorre entre os dias 15 e 17 de maio na UFRR E UERR

Após tratativas com o defensor público-geral, Stélio Dener, a organização do 4° Congresso Internacional de Direito Amazônico contará com o total apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE). O evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de maio na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Com a parceria, a DPE terá disponível 150 inscrições aos defensores públicos, assessores e estagiários da Instituição. Os interessados já podem efetivar as inscrições, por meio do endereço eletrônico www.ticketphone.com.br/413.

Segundo a progrmação, o defensor público-geral Stélio Dener será o presidente da mesa que abordará sobre “Direito Amazônico e Regionalismo”. “Será um grande encontro de juristas e estudiosos interessados em uma abordagem regionalizada, interdisciplinar e transversalizada na construção de um novo direito, pois temos que aprofundar cada vez mais os conhecimentos sobre o assunto”, explicou Dener.

O evento é aberto a estudantes, advogados, profissionais que atuam nas áreas de direito ambiental, direito indígena, agrário, minerário, direito da navegação fluvial e direitos humanos.

“O Direito, deve ser estudado numa visão jurídica regionalizada para construir o Estado da arte do Direito Amazônico, pois esta área envolve muitas disciplinas jurídicas pertinentes a realidade amazônica”, ressaltou o presidente da Associação Brasileira de Letras Agrárias (ABLA), professor decano de Direito da UFRR, Gursen de Miranda.

A programação contará com a participação de vários palestrantes de renome nacional e internacional, como, por exemplo, Román José Duque-Corredor – escritor venezuelano e doutor em direito com vários trabalhos publicados sobre direito constitucional e direito agrário na Venezuela, e Leonardo Pastorino, da Argentina, presidente da União Mundial de Agraristas Universitários (UMAU). Também confirmaram presença especialistas do Peru, Bolívia, Cuba e Itália.

Esta é a terceira vez que o evento ocorre em Roraima sob a coordenação geral da Associação Brasileira de Letras Agrárias (ABLA).

Acesse a programação completa.

 

Top