CONDEGE REALIZA SUA 27ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Na segunda-feira (22), aconteceu a XXVII reunião ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, realizada na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em Brasília. A sessão foi presidida pelo por Marcus Edson de Lima, Presidente do Colégio. O Subdefensor Público-Geral de Pernambuco, Henrique Seixas, representou a Defensoria Pública de Pernambuco. Roraima foi representado pelo defensor público-geral, Stélio dener, e o subdefensor público-geral, Oleno Matos.

Foram debatidos os seguintes assuntos: acordo de cooperação técnica entre as Defensorias Públicas estaduais para prestarem apoio mútuo às atividades administrativas ou finalísticas; apresentação pela Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) do 2º Mapa das Defensorias Públicas; apresentação de resultados de reuniões realizadas no Conselho Nacional de Justiça sobre o Pacto Nacional pela Primeira Infância e do diagnóstico do sistema socioeducativo; e aprovação de minuta de edital e abertura de eleição para a Diretoria do Condege, entre outras questões.

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das Defensorias Públicas existentes no Brasil.

Edição: Fátima Freire/DPPE

Imagens: Ascom/Condege

Top