Três bairros receberam atendimento itinerante da Defensoria Pública

Defensoria comemora 19 anos de atuação no estado de Roraima

A Defensoria Pública de Roraima (DPE) realizou, no último fim de semana, uma programação especial, em comemoração ao Dia da defensora e do defensor público, comemorado anualmente no dia 19 de maio. Já no sábado (18), as equipes da Defensoria Itinerante estiveram presentes em três pontos distintos da capital. A instituição realizou atendimentos simultâneos à população hipossuficiente nos bairros Pedra Pintada, João de Barro e Caranã.

O atendimento paralelo da Defensoria Itinerante ofertou serviços nas áreas de: ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

Segundo a moradora do bairro Caranã, Maria do Carmo, os atendimentos prestados pela Defensoria Itinerante foram fundamentais para o cidadão, visto que a rotina do dia a dia impossibilita o deslocamento à DPE. “A vinda da Defensoria Itinerante para o nosso bairro foi importante, porque pudemos realizar atendimentos que de outra forma só poderíamos fazer nos locomovendo até a sede da Defensoria Pública. Devido à correria do dia a dia, essa ida à instituição fica complicada, então a prestação do serviço mais próximo aos moradores foi excelente”, destacou.

De acordo com o subdefensor público-geral, Oleno Matos, o objetivo da ação foi levar às pessoas carentes, público-alvo da Instituição, não apenas serviços jurídicos, mas informações sobre direitos individuais e coletivos, que muitas vezes desconhecem.

Para o morador do bairro Pedra Pintada, Cesar Brandão, o atendimento realizado pela DPE foi importante para o acolhimento de demandas de moradores de outros bairros. “O entendimento foi ótimo, porque podemos tirar dúvidas e tivemos nossas demandas atendidas em um sábado, essa oportunidade foi fundamental não só para os moradores do bairro Pedra Pintada, como para a população dos bairros mais próximos”, disse.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615

Top