VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude reúne especialistas de todo o país em Belo Horizonte

Cerca de 250 especialistas em direitos da criança e do adolescente de todo o país estarão em Belo Horizonte nesta quinta e sexta-feira (22 e 23 de agosto) para o VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude. O tema principal deste ano é “Defensoria Pública: a voz e a vez das crianças”.

O encontro é idealizado pelo Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e, neste ano, será realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), no auditório Phoenix, da Universidade Fumec – Rua Cobre 200, Prédio da FCH, no bairro Cruzeiro.

Após a solenidade de abertura oficial, acontecerá a palestra magna “Proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, com a doutora e mestre, socióloga e psicóloga, professora Irene Rizzini. A programação inclui palestras e debates com profissionais de reconhecida atuação na temática e o Concurso de Teses e Práticas Exitosas.

O VII Congresso Nacional vai reunir defensoras e defensores públicos, juízes, promotores de Justiça, advogados e demais profissionais que integram a rede protetiva de defesa da criança e do adolescente (psicólogos, assistentes sociais, diretores das unidades de acolhimento e similares).

Serão debatidos temas como proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, atenção à saúde mental no cumprimento de medidas socioeducativas, devido processo legal, além da apresentação das práticas de sucesso nas Defensorias Públicas do país.
Para outras informações e a programação completa do VII Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, acesse aqui a página oficial do evento.

 


Top