PORTÕES ABERTOS Defensoria Itinerante participa de ação social na Base Aérea

 

O evento contará com voos panorâmicos e para concorrer será necessário a doação de 1kg de alimento não perecível

A DPE (Defensoria Pública do Estado) participa neste domingo, 20, de uma ação social realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira), oferecendo atendimento e orientação jurídica a partir das 10h. O evento intitulado Portões Abertos 2019 é gratuito e será na Ala 7 da Base Aérea de Boa Vista, localizada na Rua Valdemar Bastos de Oliveira, 2990, bairro Aeroporto.
A Defensoria itinerante prestará serviços aos visitantes com ação de alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, interdição/curatela, tomada de decisão apoiada, divórcio sem bens, segunda via de registro civil, entre outros.
Em conjunto da DPE, a Justiça Itinerante também estará no local prestando atendimento jurídico, com emissão de RG, registro civil, titulo de eleitor, CPF, Casamento, Fotografia, Carteira de Trabalho, alistamento militar, orientações sobre o INSS, registro de nascimento até 12 anos, alvará de até 4 salários mínimos, separação consensual, divórcio consensual, suprimento de óbitos, reconhecimento de paternidade.   
A comemoração ainda contará com serviços de saúde para a população, com aplicação de flúor em adultos e crianças, aferição de pressão, testes de glicemia, teste de caminhada, avaliação de IMC, avaliação de circunferência abdominal, exame para compatibilidade de medula óssea, exame para tipagem sanguínea, distribuição de material educativo, distribuição de aplicativos, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio, e exame clínico de mamas.
No local, o DETRAN estará fazendo impressão de CRLV, Consultas e multas, situação de veículo, agendamento de vistoria e biometria.  O PROCON estará fazendo atendimento ao consumidor, informações sobre o FGTS, explicações sobre CDC. O SEBRAE disponibilizará Praça de Alimentação e Espaço Kid’s, e a loja Boticário estará responsável pelos brindes e guia de maquiagem.
O evento contará com voos panorâmicos feitos pela VOARE, para concorrer a um voo será necessário a doação de 1kg de alimento não perecível. O objetivo desse dia é à integração da FAB com a sociedade boa-vistense, bem como a divulgação das atividades realizadas pela FAB cotidianamente.
 
ASCOM DPE
Top