NESTE DOMINGO: Defensoria Itinerante leva atendimento a moradores do Santa Luzia

A ação terá início às 8h e contará também com palestras e espaço lúdico para crianças

 

Neste domingo, dia 03, os moradores do bairro Santa Luzia e adjacentes contarão com o serviço itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima. Os atendimentos jurídicos acontecem na ação social da Igreja Cristã Redimida de Deus, localizada na rua José Cassimiro da Silva, 843 – bairro Santa Luzia, a partir das 8h às 14h. 

O evento visa levar o acesso à justiça as pessoas, além de fortalecer a parceria da instituição religiosa com a Defensoria e a comunidade em geral. Outro ponto forte durante a ação será a inauguração da sede RSC (Responsabilidade Social Cristã), conforme destacou o  diretor, Francijamy Gomes.  

No ação, a Defensoria itinerante prestará serviços aos visitantes com ação de alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, interdição/curatela, tomada de decisão apoiada, divórcio sem bens, segunda via de registro civil, entre outros.

“O intuito da ação social é de beneficiarmos as famílias carentes e de baixa renda, por meio do trabalho social que prestaremos. A ação acontece já alguns anos e ajudamos muitas pessoas que não têm uma perspectiva de vida, na grande maioria”, ressaltou.

O diretor mencionou também que a igreja oferece também cursos profissionalizantes para a comunidade, a fim de conseguirem ingressar no mercado de trabalho”, lembrou o diretor.  

De acordo com Gomes, a inauguração da nova sede trará para a ação social palestras educativas, como o combate ao câncer de mama, violência contra à mulher com representantes do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), e palestra sobre o combate às drogas.

Ainda a população poderá usufruir de serviços como corte de cabelo, manicure e serviços odontológicos, além de espaço lúdico para crianças. O evento será encerrado com um grande culto em ação de graças.

 

ASCOM DPE

Top