SAÚDE DE RUA: Defensoria vai oferecer assistência jurídica gratuita neste sábado, 23

Defensoria vai oferecer assistência jurídica gratuita neste sábado, 23

A ação é uma parceria com a Rede Amazônica e visa o bem-estar.

 

A ação social promovida pela Rede Amazônica ocorre a partir das 8h.

Com o objetivo de prestar assessoria e serviços jurídicos para a população, a DPE (Defensoria Pública do Estado) estará no “SAÚDE DE RUA” neste sábado, 23. A ação social promovida pela Rede Amazônica ocorre a partir das 8h, no SESI, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, Aparecida.

A principal missão da Defensoria é ser um instrumento de integralização da prestação de assistência jurídica gratuita à parcela da população com insuficiência de recursos. A proposta do atendimento itinerante é ampliar o acesso à justiça de quem mais precisa. O objetivo das ações é levar às pessoas não apenas serviços jurídicos, mas informações sobre direitos individuais e coletivos, que muitas vezes desconhecem.

“Todos os anos a Rede Amazônica se preocupa em prestar serviços para população, este ano por questões de agenda não pode ser realizada a ação global, e não deixaríamos de atender o público que já espera por ações dessa natureza por parte da Rede Amazônica e parceiros”, comenta analista de programação da Rede Amazônica, Mariana Turco.

De acordo com Mariana, é importante chegar cedo, pois as senhas são limitadas. A ação do Saúde de Rua já existe e obteve recorde em atendimentos nos anos anteriores.

 “As ações serão voltadas para toda a comunidade que precisar de serviços jurídicos. Basta se identificar na hora do atendimento e apresentar RG, CPF, comprovante de residência”, informou o assessor jurídico, Ramon Silva.    

As ações da DPE Itinerante são: alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, interdição e curatela, tomada de decisão apoiada, divórcio sem bens, 2ª via de registro civil. Além de informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

A ação também focará em saúde, bem-estar e lazer. As pessoas terão disponíveis atendimentos clínicos e especializados, massagem, cortes de cabelo, orientações jurídicas e outros esclarecimentos. Além de atividades ao ar livre como dança e academia aberta. Para as crianças terá palhaçaria e atividades lúdicas.

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615

Top