TREINAMENTO: Defensoria realiza capacitação e recepção de aprendizes e estagiários

O treinamento será desenvolvido em módulos, até junho

Visando capacitar os aprendizes e estagiários, a DPE (Defensoria Pública do Estado) iniciou nesta sexta-feira, 24, o treinamento de recepção com a comunidade interna. O curso será desenvolvido até 19 de junho, das 10h às 12h. 

O treinamento terá uma carga horária total de 12 horas e será realizado na terceira sexta-feira de cada mês, por meio da metodologia de palestra-participativa, buscando o comportamento ativo dos alunos, conduzindo o grupo ao aprendizado proposto.

Considerando a necessidade de qualificação de mais pessoal para atuar nas recepções da DPE, além de aprimorar o trato com o assistido, bem como ao manuseio de equipamentos e softwares institucionais. A capacitação se justifica devido à urgência em qualificar mais servidores no atendimento junto à população e também paa uma prestação de serviços cada vez mais humanizada.

Nesse contexto, o treinamento tem como objetivo apresentar e discutir recursos para aprimorar o atendimento aos assistidos e ao público interno, tendo como diretrizes a humanização do atendimento, a qualidade, a assertividade, a responsabilidade e a ética.

A jovem Hyllary Sousa acredita que o treinamento ajudará a melhorar o atendimento prestado pelos aprendizes e estagiários, além de possibilitar uma maior compreensão da necessidade de um atendimento mais humanizado. 

O curso é dividido em três módulos: o primeiro para treinamento com os equipamentos e softwares, o segundo para desenvolver o atendimento ao público e o terceiro irá ensinar a triagem, para identificar as necessidades do assistido.

“O curso, neste primeiro momento, está sendo sobre os equipamentos e sistemas de informática, como computadores, impressoras, scanners e também softwares que são utilizados na Defensoria. Esse curso é voltado a alguns estagiários e menores aprendizes, além dos servidores que já atuam com esses sistemas, que estão fazendo uma reciclagem. Os jovens aprendizes e estagiários estão inclusos para uma melhor capacitação e utilização dos equipamentos de TI”, explicou a ministrante do curso Larissa Santos, assessora da DPE.

Top