Roraima já conta com o Hospital de Campanha no combate à Covid-19

“Importante manter o diálogo aberto com todos os Poderes”, diz Stélio Dener

Após o esforço coletivo de várias instituições, a ação civil pública da Defensoria Pública que motivou o diálogo urgente para o funcionamento, a realização de audiências virtuais para acordos entre os poderes públicos e a sociedade civil, notas de repúdio, contratação e capacitação de profissionais, repasse de EPIs, insumos, medicamentos, materiais hospitalares, entre outras ações para salvar vidas, finalmente, a Área de Proteção e Cuidados (APC) está oficialmente inaugurada.

O evento que possibilitou o anúncio do início do funcionamento reuniu, pela primeira vez, os Poderes Legislativo e Executivo Estadual e Municipal, além do Sistema de Justiça (Defensoria, TJ e MP).

A unidade inicia o funcionamento com 80 leitos prontos para receber os pacientes com Covid-19. A transferência de pacientes diagnosticados com o coronavírus, do HGR para o Hospital de Campanha, acontece desde a madrugada desta sexta-feira (19).

Segundo o governador Antonio Denarium, a meta é ampliar para 174 leitos na próxima semana, conforme a demanda aumentar. A APC tem a possibilidade de chegar até 782 leitos.

O primeiro a usar da palavra foi o anfitrião do evento, o comandante da Operação Acolhida, general Manoel Barros. “É de suma importância a presença de todos os gestores do Estado no mesmo local. Tenho certeza absoluta que apesar das diferenças, todos queremos a mesma solução. Este foi apenas um dos impasses”, ponderou.

A palavra foi concedida ao defensor público-geral, Stélio Dener. Ele ressaltou a relevância da sinergia política entre os Poderes [Legislativo, Executivo Estadual, Municipal e o Sistema de Justiça].

“Sabemos o quão importante é para a nossa cidade manter o diálogo aberto com todos os Poderes constituídos, consolidando o bom relacionamento institucional para que consigamos, juntos, trabalhar para concretizar os compromissos assumidos com a população e efetivar os importantes projetos que nos propomos a executar. Nesse momento, torna-se cada vez mais premente a junção de esforços, as parcerias e a união de todos em prol do bem comum", afirmou.

Dener finalizou agradecendo o papel social de cada um dos representantes à mesa e frisou que a Defensoria Pública está de prontidão para defender e atuar em favor das pessoas. "Essa grande vitória, os maiores beneficiários dessa aproximação, com certeza, são a população e os acometidos pela Covid-19”, finalizou.

 

ASCOM DPE | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top