e-Defensor: Defensoria atualiza aplicativo de atendimento online

A ferramenta de atendimento digital da instituição está disponível para download na biblioteca do Google Play.

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RR), por meio do setor de desenvolvimento de sistemas, disponibilizou uma atualização do aplicativo “e-Defensor” para assistidos que já possuem cadastro de atendimento na instituição. Os novos recursos da ferramenta digital apresentam maior segurança de dados e tecnologias aperfeiçoadas em sua estrutura para os usuários.

O aplicativo, no ato de sua instalação, permite que os usuários criem sua identidade digital (e-Assistido) para que os mesmos possam solicitar agendamento e marcarem a data de atendimento. A nova atualização reforça o sigilo dos dados cadastrais com maior eficiência e uma interface reconfigurada.

Lançado em dezembro de 2019, o aplicativo “e-Defensor” possibilita a marcação de retornos, acompanhamento do andamento do processo, visualização do histórico de atendimento e diálogos por chat diretamente com os defensores, em horário marcado de acordo com o expediente da instituição.

Diante do cenário de pandemia, o recurso mobile criado pela Defensoria se torna um instrumento de auxílio para a população. “Com o uso do aplicativo, nós efetivamos uma ação antiviral e os nossos usuários não precisarão se deslocar até a instituição para serem atendidos”, afirma o chefe da Divisão de Infraestrutura de TI e gerente do e-Defensor, Flávio Almeida.

A Defensoria, que está realizando o atendimento aos assistidos de forma remota pelo DPE ZAP, tem como objetivo a partir de agora divulgar massivamente o aplicativo “e-Defensor” e expandi-lo para alcançar o máximo de usuários possíveis. “Já temos toda a certeza que os nossos assistidos gostaram e irão aderir o formato de atendimento virtual no futuro. Com o aplicativo, estaremos oferecendo uma alternativa moderna e prática de resolução de demandas”, diz o defensor público-geral, Stélio Dener.

De acordo com o setor de desenvolvimento de sistemas, futuramente novas versões do aplicativo devem ser lançadas, visando maior praticidade e novidades na identidade visual. Além disso, o aplicativo também será disponibilizado para smartphones com o sistema operacional iOS.

O aplicativo está disponível para download na biblioteca do Google Play. Os assistidos que já possuem atendimento em andamento podem conferir nesse link.

 

ASCOM/DPE (095)3623-1615

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