RETROSPECTIVA 2020: Defensores e servidores da Defensoria reúnem-se para balanço da atuação anual

Os encontros iniciaram nesta segunda-feira (14) e vão até quarta-feira (16)

A celebração de fim de ano com os membros e servidores é uma tradição anual da Defensoria Pública do Estado (DPE), mas, em decorrência aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, serão realizados cinco encontros com números reduzidos de participantes, para evitar grandes aglomerações. Os encontros têm início nesta segunda-feira, dia  14, e vão até quarta-feira, dia 16. Um grupo será às 9h e outro às 15h.  O momento será de fraternidade e retrospectiva.

Na abertura, será exibido um vídeo trazendo memórias das ações realizadas neste ano de 2020, os desafios, os projetos, as conquistas  alcançadas, mesmo durante a pandemia.    

Na segunda-feira, os primeiros grupos reunidos foram os jovens aprendizes com seus familiares, e os colaboradores terceirizados e da União. Na terça-feira, dia 15,  às 9h e às 15h, será a vez dos servidores efetivos e comissionados. Já na quarta-feira, dia 16, pela manhã, os estagiários da DPE.

O defensor público-geral, Stélio Dener, exalta o valor simbólico desse momento com os servidores da instituição. “Enfrentamos um ano extremamente desafiador. Buscamos novas formas de se aproximar das pessoas e ultrapassamos as barreiras e dificuldades referentes ao nosso trabalho prestado junto aos nossos usuários”, discursou.

Dener lembrou que as medidas de controle da proliferação do coronavírus fizeram com que a Administração Superior buscasse novas alternativas de confraternização com os membros e servidores da instituição. “O nosso ano foi repleto de desafios e adaptações, então achamos importante também pensar em um novo formato de confraternização que evite uma grande aglomeração, mas que também inclua toda a família da Defensoria”, avaliou.

Além da retrospectiva das atividades realizadas pela Defensoria ao longo do ano, os encontros também servirão como estímulo para os servidores estejam em sincronia com o desenvolvimento e compromisso nas atividades funcionais de todos os setores da instituição. “Queremos demonstrar o valor e apreço que temos por cada colaborador e colaboradora. Em 2021, continuaremos unificando nossas forças pelo êxito da Defensoria em todos os seus âmbitos”, afirmou o subdefensor público-geral, Oleno Matos.

O primeiro encontro dos servidores foi realizado com os jovens aprendizes, que desempenham um papel fundamental nas demandas rotineiras da Defensoria. “Estou aqui há menos de um ano e já aprendi muito. Fico feliz que possamos ter um momento como esse para falar da importância do trabalho que realizamos aqui”, disse a jovem aprendiz, Ana Albuquerque.

Os encontros serão encerrados com um coffee break para socialização.

 

ASCOM DPE - (095) 3623-1615 | www.defensoria.rr.def.br 

Top