PARCERIA: Defensoria Pública assina convênio com Escola do Legislativo

A Escolegis ofertará cursos para servidores da Defensoria

Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) e a Assembleia Legislativa (ALE-RR) assinaram convênio de cooperação técnica nesta quinta-feira (24). A parceria promoverá cursos de capacitação da Escola do Legislativo para servidores da DPE-RR.

Em solenidade de homenagem aos 18 anos da Escola do Legislativo de Roraima (Escolegis), o defensor público-geral, Stélio Dener, afirmou que a oferta dos cursos qualificará ainda mais servidores e membros da DPE-RR e resultará em melhorias no atendimento à população. “O convênio ajudará a Defensoria Pública e a Assembleia na troca de informações, principalmente em relação ao oferecimento de cursos para os servidores de ambas as casas. Tem uma importância muito grande para que a gente possa preparar melhor ainda os servidores da Defensoria no sentido de melhor atender a nossa população”, acrescentou.

Na ocasião, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra, enfatizou que o convênio com a Defensoria faz parte de uma das iniciativas fundamentais para proporcionar um atendimento de qualidade. “A Escolegis chegou aos 18 anos com mais de 35 mil pessoas que buscaram se capacitar. Essa é uma resposta do trabalho positivo, que está caminhando, e o nosso diferencial tem sido dar respeito a cada comunidade, a cada instituição que nos solicita uma parceria, e esses cursos têm acontecido justamente porque a gente tem trabalhado escutando a população”, disse a presidente.

Stélio Dener, disse ainda que os cursos oferecidos serão de conteúdo a preencher as demandas do estado e, com a abertura de um novo concurso para defensor, a iniciativa é ainda mais necessária para preparar os servidores. “Os cursos serão variados em todos os níveis. Por exemplo, nós temos uma grande procura no atendimento das pessoas oriundas de outros países, então será oferecido curso em espanhol para que a Defensoria possa melhor atender a nossa população”, contou Stélio Dener.

 

ASCOM DPE

Top