ITINERANTE: Moradores do Pedra Pintada recebem atendimento e orientação da Defensoria

Nesta segunda-feira (28), a Defensoria Itinerante realizou mais uma ação de atendimentos jurídicos gratuitos aos moradores do bairro Pedra Pintada, em parceria com o Governo do Estado de Roraima e a Associação de Mulheres Empreendedoras Pedra Pintada (AMEPP).

A Defensoria Itinerante tem como objetivo prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população que não dispõe de acesso  regular à Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). Foram oferecidos atendimentos de ação de alimentos; cumprimento de sentença de alimentos; interdição e curatela; tomada de decisão apoiada; divórcio sem bens; segunda via do registro civil e desarquivamento de processos.

A assistida Laira Araújo, moradora do bairro Pedra Pintada, não perdeu tempo quando soube da ação DPE-RR. Para ela, essa foi uma oportunidade de buscar informações corretas.

“Para a gente está sendo melhor, porque antes tinha que ir lá na Defensoria do centro, e com esses tipos de ações devemos aproveitar, pois são chances de ouro que temos para resolver nossas pendências bem perto de casa”, disse.

Quem também aproveitou o momento para se informar foi o Benilson Tomé da Silva, que também reside no bairro. Ele veio solicitar a 2ª via da Certidão de Guarda Definitiva. Segundo ele, esse método de atendimento facilitou a busca por informações que precisava.

“Eu estava tendo dificuldades para solicitar a 2ª via da minha certidão, agora está tudo resolvido, muito obrigado”, agradeceu.

A presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras Pedra Pintada, Nilmara Melo, foi quem organizou e idealizou a ação para os moradores. Para ela, buscar parcerias como a Defensoria é destinar amor ao próximo.

"Agradeço à Defensoria, que sempre disponibiliza esses atendimentos a nossa população. A oportunidade que os moradores tiveram de rever seus casos desperta um sentimento de gratidão com esse trabalho, de ver o comprometimento com o povo sendo feito”, agradeceu.

 

Mais de 20 atendimentos jurídicos foram realizados. Conforme o defensor público-geral, Stélio Dener, a ação é de extrema importância para a população que não dispõe de acesso jurídico gratuito. “A justiça mais uma vez sendo feita pela Defensoria Pública, o nosso dever e obrigação é com essas pessoas, nosso objetivo é atendê-las com responsabilidade e com o maior dos nossos recursos: a informação”, declarou.

 

ASCOM-RR

Top