“O trabalho que os senhores fazem tem o respeito do governo”, diz vice-governador do Tocantins

O vice-governador do Estado do Tocantins, Vanderlei Barbosa (foto), destacou na manhã desta quinta-feira, 29, a relevância da atuação de defensoras e defensores públicos de todo País para que as pessoas hipossuficientes tenham acesso à Justiça de forma integral, gratuita e de qualidade. Ele participou da abertura da 52ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), que acontece nesta quinta-feira, 29, em Palmas, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

“A missão de vocês é árdua. O trabalho que os senhores fazem, a defesa dos menos favorecidos, tem o respeito do governo”, disse Vanderlei Barbosa aos participantes da reunião de forma presencial ou online, já que o evento é transmitido ao vivo para aqueles que não puderam estar em Palmas.

A reunião é realizada seguindo medidas preventivas à covid-19. Todos os participantes receberam frasco individual de álcool em gel 70% e os assentos foram marcados a fim de promover o ideal distanciamento. O auditório da DPE-TO tem capacidade para 130 pessoas, sendo o espaço adequado para o encontro que reúne cerca de 40 participantes entre integrantes do Condege e equipes de apoio técnico para a realização da reunião.

O Vice-Governador participou apenas da abertura dos trabalhos. A reunião é realizada apenas com os integrantes do Colégio Nacional.

 

 

Reportagem: Cinthia Abreu
Foto: Loise Maria / Comunicação DPE-TO

Top