RECONHECIMENTO: Defensor-geral recebe Medalha do Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto 

O defensor público-geral, Stélio Dener, participou nesta quinta-feira (23) da solenidade do 44° aniversário da Casa Militar. Na ocasião, recebeu a Medalha Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto pelos trabalhos desenvolvidos na DPE-RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima).
   A solenidade homenageou 84 pessoas entre civis, militares, entidades públicas e demais figuras públicas. A Medalha do Mérito Governador Ottomar de Sousa Pinto, foi instituída pela Lei n° 8.616/2008, com o objetivo de distinguir personalidades que cooperaram de forma expressiva com a Casa Militar.
   Na ocasião, a DPE-RR, por meio do defensor público-geral, Stélio Dener, recebeu a homenagem pelos trabalhos desenvolvidos  na instituição.
“Essa medalha representa o esforço de cada pessoa que atua na Defensoria Pública, levando um serviço tão lindo à nossa população roraimense, que é assistência jurídica gratuita. Ofereço essa comenda aos servidores e servidoras, estagiários/as, jovens aprendizes, terceirizados/as e aos nossos defensores e defensoras públicas, que trabalham todos os dias para que possamos levar o acesso à justiça a todas as pessoas.
O governador Antonio Denarium agradeceu a Defensoria pela parceria com o Governo do Estado. “Tenho muito a agradecer ao meu amigo, Stélio Dener,  por estar sempre junto com a Defensoria Pública nas ações em prol da população, todos da instituição têm o nosso reconhecimento por prestarem um excelente trabalho  e neste sábado tem mais”, lembrou Denarium.
Dener ressalta ainda, que a Defensoria vem realizando os trabalhos incansavelmente. Além do reconhecimento pelo desempenho, o defensor destaca que há uma necessidade em relação à estrutura da instituição e ao orçamento para contratação de profissionais para ampliar os atendimentos na DPE.
  “Quando a gente fala em crescimento dos membros da instituição, é porque existe a necessidade de mais servidores(a), de mais defensores públicos(a) para todos os municípios do nosso estado, além de mais estagiários(a) e ampliação do administrativo da Defensoria. Precisamos desse reconhecimento e apoio orçamentário por parte do Governo, para que em um futuro próximo os  serviços defensoriais possam crescer no estado de forma consolidada”, enfatizou Dener.

 

ASCOM - DPE/RR

Top