EM UIRAMUTÃ: Seis comunidades indígenas recebem atendimentos da Defensoria Itinerante

A ação ocorre de 3 a 5 de março, nas comunidades Flexal, Nova Vida, Arapá, Santa Crueza e Santa Luzia.

Os solicitantes de atendimento precisam estar munidos dos documentos pessoais: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e comprovante de renda, caso possuam.

O programa Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), leva mais atendimentos jurídicos à população do município de Uiramutã, de 3 a 5 de março. Ao todo, seis comunidades indígenas serão assistidas: Flexal, Nova Vida, Arapá, Santa Crueza e Santa Luzia.

A população indígena poderá buscar orientações jurídicas e contará com os serviços nas áreas de ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela, divórcio sem bens e outros serviços ofertados pela Instituição.

As interessadas e interessados devem se dirigir aos locais de atendimento munidos dos documentos pessoais: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam. Além disso, todos e todas devem estar utilizando máscara de proteção e mantendo o distanciamento social, seguindo as recomendações sanitárias para a contenção da Covid-19.

O projeto itinerante busca levar os serviços da Defensoria até as localidades de difícil acesso no estado de Roraima. O defensor público-geral, Stélio Dener, explica que a iniciativa decorre das dificuldades das moradoras e moradores do interior em ter acesso à assistência jurídica de forma gratuita.

“Quem mora no Uiramutã, principalmente nas comunidades indígenas, sabe o quanto é difícil se deslocar para receber atendimento na capital, por essa razão, sempre fazemos o possível para que essas pessoas recebam os nossos serviços de forma digna, e isso inclui os outros municípios do nosso estado”, ressaltou Dener.

DPE ZAP: A população também pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DPE ZAP, no aplicativo de conversas WhatsApp, nos telefones: (95) 98104-2048 (Cível e Familiar) e (95) 98104-2195 (Criminal). Para mais informações sobre o trabalho da Defensoria, acesse os canais oficiais de comunicação no Facebook e Instagram (@defensoriarr).

ASCOM DPE (095) 3623-1615

 

 

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