MEU PAI TEM NOME: blitz em terminal de ônibus e comércios da capital

Dia D da campanha acontece no sábado (12), na sede da DPE-RR

Para mobilizar maior número de pessoas para o Dia D nacional de reconhecimento voluntário da paternidade no próximo dia 12 - projeto “Meu Pai Tem Nome”, defensores, defensoras, servidoras e servidores vão às ruas na manhã desta segunda-feira (7) para realizar blitz informativas em três pontos de Boa Vista-RR. As inscrições de participação do projeto encerram nesta quarta-feira (9).

 Os pontos focais foram os usuários e usuárias do Terminal de Ônibus José Campana Wanderley, localizado no Centro Comercial Caxambú, no comércio da Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves e Asa Branca. 

A movimentação foi coordenada pela defensora pública Elceni Diogo e acompanhada de perto pelo defensor público-geral, Stélio Dener, que além de divulgar a programação distribuindo panfletos, conversou sobre o projeto com as pessoas que estiveram no local.

Segundo ele, a blitz é mais uma forma de aproximar a população à DPE-RR, levar informação sobre direitos e divulgar a ação concentrada de reconhecimento de paternidade. “A pandemia acabou provocando um distanciamento além do que poderíamos imaginar. Com essa blitz, queremos trazer a população para perto da Defensoria. O projeto ‘Meu Pai Tem Nome’ é mais uma ação que visa a garantia de direitos, agora voltada às crianças que sofrem com a ausência paterna, não só na Certidão de Nascimento, mas também afetiva. Acredito que a partir desta ação colheremos bons frutos”, frisou.

Dener reforça que os atendimentos serão feitos exclusivamente mediante agendamento e, por conta das vagas limitadas, é importante que a população esteja atenta aos prazos de encerramento de inscrição para não perder essa oportunidade..

“No dia D, além da abertura do processo de reconhecimento voluntário da paternidade e realização do exame de DNA, também será proposta ação de investigação de paternidade contra o suposto pai, podendo ser cumulada com pedido de pensão alimentícia. Este mutirão possui 100 vagas”, complementou.

PROJETO - O projeto Meu Pai Tem Nome é uma ação concentrada das Defensorias Públicas e do Conselho das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com o objetivo de promover o reconhecimento voluntário de filiação de crianças sem o nome do pai na Certidão de Nascimento.

INSCRIÇÃO - Para participar do mutirão do dia 12, as pessoas precisam se inscrever previamente pelo WhatsApp (95) 98112-6261, das 8h às 12h. Durante o agendamento telefônico é necessário estar munido dos documentos pessoais: Certidão de Nascimento ou RG do filho/filha a ser reconhecido/a; RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; Certidão de Casamento dos pais (caso possua); e, sobretudo, importante informar o nome e o contato telefônico do pai e/ou mãe da pessoa a ser reconhecida.

 

Saiba mais sobre a campanha:

MEU PAI TEM NOME: Ação da Defensoria possibilitará teste de DNA gratuito durante mutirão

MEU PAI TEM NOME: Roraima tem a maior taxa proporcional de filhos de pais ausentes na região Norte dos últimos seis anos

MEU PAI TEM NOME: DPE-RR realiza mutirão presencial de reconhecimento voluntário de paternidade; inscrições abertas até o dia 09

135 cidades já confirmadas para atendimentos sobre paternidade no Dia D da Defensoria

Top