DEFENSORIA SOLIDÁRIA: Ação leva serviços gratuitos para população na zona Oeste de Boa Vista (RR)

Mais de 20 serviços estarão disponíveis no próximo dia 4 de junho

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

População terá acesso a serviços gratuitos, como exames médicos e emissão de RG.

A população da zona Oeste de Boa Vista-RR receberá no próximo dia 4 de junho a segunda edição da Defensoria Solidária. Durante o evento serão oferecidos dezenas de serviços gratuitos, como exames clínicos, cidadania, lazer, atendimentos jurídicos, entre outros atendimentos. Diversas instituições parceiras estarão presentes.

A ação acontecerá na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no bairro Pintolândia, a partir das 8h, e faz parte da programação alusiva aos 22 anos da DPE-RR.

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, eventos desta natureza levam a essência da DPE-RR, mas, por conta da pandemia, não foi possível realizar nos dois anos anteriores. “O papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita e garantir seus direitos. Com a ação solidária, é possível ofertar para a população, em um só lugar, diversos serviços necessários e gratuitos. Este ano, com as flexibilizações, não há forma melhor de comemorar o aniversário da nossa instituição do que servindo o povo roraimense”, frisou.

Por meio da Defensoria Itinerante, a população poderá solicitar atendimentos que englobam as áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais, e demais orientações jurídicas.

Entre as instituições confirmadas, estarão presentes: Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Femarh, com a entrega de mudas de plantas; Setrabes, que levará atendimento médico; Sine Emprego; Hospital do Amor; Liga de Combate ao Câncer; Detran; Caer; Secretaria de Educação; Procon Assembleia; Codesaima; Vara da Justiça Itinerante; e Centro de Referência da Mulher.

Além disso, serão oferecidos cortes de cabelos, aferição de pressão arterial, exames clínicos, artesanato, palestra de saúde bucal, orientação de higiene oral, aplicação de flúor em crianças e adolescentes, e outros serviços gratuitos.

A população também poderá solicitar a emissão da carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação Odílio Cruz, ligado à Polícia Civil. Para isso, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento ou a cópia do documento autenticada em cartório.

Para a 2ª via, é necessário emitir uma guia no valor de R$ 54,93 no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), efetuar o pagamento e apresentar o comprovante no ato do cadastro.

 

SERVIÇO

Ação solidária da Defensoria Pública de Roraima.

ONDE: Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no bairro Silvio Botelho.

QUANDO: sábado (04/06), a partir das 8h.

QUANTO: gratuito.

 

ASCOM DPE

Top