ESTÁGIO NA DPE/RR: DPE-RR orienta sobre a 2ª fase da inscrição para o seletivo forense, etapa que garante a participação no certame


Candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital e entregar duas latas ou pacotes de leite no prédio da Esdep.

FOTO: ASCOM/DPE


 As duas latas ou pacotes de leite em pó integral ou desnatado devem ter 400g, e a data de validade não pode ser inferior a seis meses.

 

Com o encerramento das inscrições na próxima segunda-feira (3), a Defensoria Pública do Estado de Roraima faz um alerta aos candidatos que não completaram a segunda etapa da inscrição no 16º Processo Seletivo para preenchimento de vagas de estágio do curso em Direito.

Além de preencher as informações no site estagioforense.rr.def.br, a pessoa interessada deve imprimir os formulários e levá-los pessoalmente no prédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep), localizado na rua Coronel Pinto, 84 - Centro, Boa Vista (RR), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A candidata ou candidato também deve apresentar duas latas ou dois pacotes de leite em pó integral ou desnatado de 400g, com data de validade não inferior a seis meses. O defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, reforça que a segunda etapa da inscrição é importante, pois além de tornar válida a inscrição da pessoa interessada, beneficiará instituições filantrópicas de Roraima, já que todo o leite arrecadado será doado para estes locais.

“Como em todos os anos, não cobramos uma taxa de inscrição no seletivo para estágio forense, mas pedimos esta colaboração. Ao mesmo tempo que este ou esta futura estagiária busca uma vaga na nossa instituição, desde já cumprirá uma de nossas missões, que é ajudar a população carente. Neste caso, com a doação de uma lata ou pacote de leite”, salientou.

O processo seletivo é destinado a formação de cadastro reserva para preenchimento de vagas nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima. O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

PROVA
A prova do processo seletivo está prevista para o dia 9 de outubro, em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, nas instalações da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 300 - Canarinho.
A pessoa inscrita deverá comparecer no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos e apresentar o comprovante de inscrição e original de um documento de identidade com foto que possibilite a identificação da candidata ou candidato.
A prova poderá ser feita com caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta. Ao todo, as candidatas e candidatos responderão 23 questões, sendo 21 questões objetivas e duas subjetivas.
Cada questão objetiva respondida corretamente valerá 4,0 pontos e cada questão 8,0 pontos.

Top