ESTÁGIO FORENSE: Defensoria divulga processo seletivo nas Faculdades de Direito da capital

 

 

As inscrições para o 16º Seletivo de Estágio vão até o dia 17 de outubro

 

FOTO: ASCOM/DPE

 Servidores da Esdep realizaram as inscrições dos estudantes no local

 

Iniciaram nesta semana as visitas às instituições de ensino superior da capital, realizada por servidoras e servidores da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep-RR). A meta é intensificar as inscrições do 16º Processo Seletivo de Estágio Forense, em todas as turmas do curso em Direito.

As instituições visitadas foram: Faculdade Cathedral (Faces), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (Uerr). Nesta quinta-feira (13), o núcleo de extensão da Faculdade Estácio Atual da Amazônia encaminhará para os estudantes o edital e o formulário de inscrição.

Durante as visitas, a equipe da Esdep explicou para quem o seletivo é destinado, como a estagiária e o estagiário atuarão na DPE-RR, bolsa-auxílio, as etapas para realizar a inscrição, qual a importância do estágio na vida acadêmica, além de sanar outras dúvidas que surjam entre os alunos.

O coordenador-geral da Esdep-RR, Vilmar Antônio, explicou a importância na divulgação. “É muito importante que façamos a divulgação nestas quatro faculdades, porque iremos diretamente aos interessados, ao público-alvo do seletivo. Se for possível, falaremos com cada um dos alunos para que todos tenham essa oportunidade”, ressaltou.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o estágio possibilita a capacidade de adquirir mais conhecimentos profissionais. “O estágio contribui para o desenvolvimento profissional dos estudantes e possibilita colocar em prática o que se aprende na teoria. Além disso, o mercado requer profissionais preparados, e aqui na DPE-RR com certeza preparamos os melhores”, frisou.

 

FOTO: ASCOM/DPE

INSCRIÇÃO: As pessoas interessadas devem estar atentas ao cumprimento das duas etapas da inscrição. O primeiro passo é realizar o preenchimento das informações no site (estagioforense.rr.def.br) e imprimir os formulários. No segundo, é necessário apresentar toda a documentação exigida pelo edital no prédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep), localizado na rua Coronel Pinto, nº 84 - Centro, Boa Vista-RR. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário cumprir todos os requisitos do edital para validar a inscrição da pessoa interessada.

PROVA: A data da prova do processo seletivo será no dia 23 de outubro, em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, na Escola Estadual Monteiro Lobato, situada na rua Cecília Brasil, 1506 - Centro, Boa Vista - RR, 69301-080. A prova será composta por 23 questões, sendo 21 questões objetivas e duas subjetivas.

As candidatas e os candidatos inscritos deverão comparecer ao local para a realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de: comprovante de inscrição; um documento original de identificação, com foto e em perfeitas condições, de forma que permita a sua identificação; caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta azul ou preta.

Top