MENOS FILAS: DPE-RR aumenta capacidade de atendimento em cerca de 30%

FOTO: ASCOM/DPE

Ampliação foi aplicada tanto na capital quanto no interior

 

 A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) aumentou o número de atendimentos para a população, tanto os iniciais quanto os retornos, em 2023. Agora, os gabinetes das defensoras e defensores ampliaram 30% da capacidade de atendimento, sendo de forma presencial ou virtual.

A decisão foi assinada em conjunto pelo defensor público-geral, Oleno Matos e pelo corregedor-geral, Francisco Francelino, que levaram em conta a necessidade de aperfeiçoamento das atividades da DPE-RR e de assegurar os direitos e interesses dos assistidos.

Para Oleno, o aumento faz parte de uma busca incessante do órgão em aprimorar a qualidade e eficiência dos trabalhos.

“A ampliação de cerca de 30% significa dizer que mais pessoas serão atendidas, e com isso, esperamos diminuir as filas e agendamentos com datas distantes. Ao longo do ano, vamos adotar outras medidas para ampliar a capacidade de atendimento para nossa população”, disse.

Os atendimentos serão definidos pelo gabinete das defensoras e defensores. Além disso, devem ser realizados 15 atendimentos iniciais de forma ordinária e 5 atendimentos iniciais de forma extraordinária, sendo eles de forma presencial ou por meio de WhatsApp.

A Defensoria retornou com os atendimentos à população nesta segunda-feira (9), após o fim do recesso forense do Poder Judiciário.

ATENDIMENTOS DPE: para receber o atendimento nos casos cíveis, as pessoas interessadas devem procurar o prédio da DPE-RR, localizado na avenida Sebastião Diniz, 1165 – Centro. Já em casos criminais, os solicitantes de atendimento devem procurar o Núcleo Criminal da DPE-RR, na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, 1415 – Caranã.

O serviço DIVA, atendimento virtual, permanece funcionando pelo whatsapp (095) 99168-4436.

 

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