OPORTUNIDADE: DPE-RR promove recepção para estagiários de Direito do 16° Processo Seletivo

 

O encontro ocorreu no auditório da DPE nessa segunda (13)

 

FOTO: ASCOM/DPE

 

Nesta segunda-feira (13), a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Escola Superior, promoveu uma recepção para os estagiários e estagiárias de Direito aprovados (as) no 16° Processo Seletivo, realizado em 2022. A programação ocorreu das 8h às 11h, no auditório do prédio da DPE cível.

Os novos estagiários e estagiárias conheceram a estrutura da Defensoria, como funciona a organização administrativa, a comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, a escola superior, além dos gabinetes das defensoras e defensores públicos.

A estudante Yarissa Dafine está no 9° semestre e vai atuar remotamente na comarca de Rorainópolis. Ela afirma estar ansiosa para iniciar o estágio. “Foi um momento de ótima recepção, estou bem ansiosa para iniciar. Percebi que, aqui, existe um trabalho muito afundo, muita preocupação com o próximo e que, realmente, eu vou poder exercer um papel, juntamente aos defensores, e ter essa experiência que pode nos proporcionar ficar ainda mais perto da justiça, da cidadania e de manter o que realmente é a propositura da Defensoria Pública”, disse.

FOTO: ASCOM/DPE

Micaella Gonçalves está no 7° semestre e sempre teve interesse em trabalhar diretamente com causas sociais. Ela afirma que a DPE-RR é o lugar certo para ter essas experiências, por isso decidiu fazer o processo seletivo. “Escolhi tentar estágio na DPE-RR porque eu estou no 7° semestre da faculdade e, desde o início, eu sempre me interessei por causas sociais e pelo trabalho da Defensoria, eu sempre fui muito apaixonada por questões que lidam com pessoas em vulnerabilidade social e grupos minoritários. Então eu acho que é uma excelente oportunidade para nós trabalharmos diretamente com essas pessoas através da instituição", explicou.

Para o defensor público-geral, Oleno Matos, os novos integrantes chegam para somar ao trabalho da Defensoria. “Eles vão colaborar no cumprimento da missão institucional da DPE-RR. Terão experiência de conhecimento não só do trabalho da instituição, mas também na relação interpessoal com os defensores e defensoras, servidores, servidoras e demais membros da Defensoria, assim como os assistidos. Desejamos boa sorte, e que eles possam ser agentes transformadores no nosso estado”, disse.

Top