MÊS DA MULHER: DPE-RR participa de sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher


O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa.

 

FOTO:ASCOM/DPE-RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), representada pela titular da Defensoria Especializada de Promoção e de Defesa dos Direitos da Mulher, defensora Terezinha Muniz, participou nesta quarta-feira (8) da solenidade especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A sessão alusiva foi promovida pela procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos). O evento fez parte da programação da Mesa Diretora com a Procuradoria Especial da Mulher e foi uma homenagem ao dia de luta histórica das mulheres.

Na oportunidade, a defensora Terezinha destacou a importância da fiscalização da gestão. “É preciso acompanhar as atividades que são desenvolvidas pelos órgãos que têm a obrigação legal de prestar assistência, de fazer o acolhimento e a promoção da mulher. Hoje, mais do que um dia de festa, mais do que um dia de dar flores para as mulheres, é um dia da gente se dar as mãos, seguir juntos nessa luta. Estou muito feliz de poder fazer parte desse momento”, disse.

FOTO:ASCOM/DPE-RR

Ainda neste dia 8 de março, a DPE-RR participou das atividades alusivas à mulher no Hospital Geral de Roraima e também do evento “Março Mulher: Feito Por Elas”, com o objetivo de fortalecer a auto-organização feminina, dando visibilidade ao trabalho econômico e social de mulheres empoderadas em negócios. O evento ocorreu em um shopping nas proximidades do bairro Cauamé, com uma programação diversificada.

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA:
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promove, nesta sexta-feira (10), o I Fórum de Combate à Violência Obstétrica. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação é aberta a todos os públicos interessados na temática e vai ocorrer das 9h às 13h, no prédio Cível da DPE-RR, no Centro de Boa Vista.
As inscrições são feitas pelo link: https://www.even3.com.br/i-forum-de-combate-a-violencia-obstetricia-do-estado-de-roraima-316981/

Top