JORNALISTAS e ACADÊMICOS: Prorrogadas as inscrições para o 1º Prêmio DPE-RR de Jornalismo

As inscrições são gratuitas e agora vão até o dia 16 de junho

FOTO: ASCOM/DPE-RR
Legenda: Matérias jornalísticas devem destacar o trabalho desenvolvido pela DPE em Roraima.

Atendendo ao pedido de profissionais e acadêmicos de Jornalismo interessados em participar do 1º Prêmio DPE-RR de Jornalismo, da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), o prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 16 de junho. A iniciativa busca reconhecer os profissionais da imprensa que atuam na garantia dos direitos humanos na mídia do Estado.
As inscrições são gratuitas e, para participar, basta se inscrever ou acessar o edital no site www.defensoria.rr.def.br.
Os participantes poderão concorrer em cinco categorias: Texto, com matérias publicadas em jornais impressos ou em portais; Áudio, para rádios e podcasts; Vídeo, para materiais veiculados na televisão e em canais de jornalismo na internet; Fotojornalismo, para imagens publicadas em matérias; e Universitária, para reconhecer alunos do curso de Jornalismo.
Nesta 1ª edição, o prêmio tem como tema “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”, em reportagens e matérias que abordem a atuação de Defensores (as) Públicos (as) da Defensoria Pública do Estado de Roraima, na garantia de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Pensando em atender a demanda de interessados em participar do nosso concurso, pois alguns ainda estão finalizando materiais jornalísticos, prorrogamos o prazo para que os trabalhos sejam publicados a tempo e as inscrições sejam feitas. Acreditamos que a atuação da nossa instituição, junto com o trabalho da imprensa, pode transformar nossa realidade, e por isso esse concurso é tão importante”, destacou o defensor público-geral, Oleno Matos.
Podem se inscrever jornalistas com registro profissional no estado de Roraima e estudantes de Jornalismo devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior de Roraima. Na categoria Universitária, é necessária apenas a matrícula no curso de Comunicação Social.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (95) 99118-1698.

Top