EDUCAÇÃO EM DIREITOS: DPE realizará primeiro de capacitação para emissão de Registro Civil nesta sexta-feira (2)

 

 

Evento será destinado às lideranças comunitárias, secretários de assistência social dos municípios, servidores da SETRABES que atuam no ‘Projeto Colo de Mãe’.

Foto: ASCOM/DPE-RR

Capacitação ocorre no prédio da Esdep, no Centro de Boa Vista

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realizará nesta sexta-feira (2), o primeiro dia da capacitação de emissão de Registro Civil e suas modalidades do ‘Projeto Colo de Mãe’, que tem por temática, ‘Educação em Direitos’, na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (ESDEP).

O curso será realizado em parceria com a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e visa capacitar lideranças comunitárias, secretários de assistência social dos municípios, servidores da secretaria que atuam no ‘Colo de Mãe’, para que ao final do treinamento estejam com suas dúvidas sanadas e possam prestar um serviço de excelência à comunidade atendida.

Cada palestrante irá ministrar uma distinção relacionada à emissão do Registro Civil, tendo 40 minutos para a apresentação do tema. As defensoras públicas convidadas para palestrar serão Dra Andréia Renata, que falará sobre o Registro Civil tardio, Dra Elceni Diogo sobre Assessoria Jurídica e Dra Christianne Leite, que discorrerá sobre os direitos da criança em relação ao registro civil e a obrigação dos pais.

O defensor público Dr Rogenilton Ferreira estará como colaborador da palestra e acompanhará todas as apresentações. Ele destacou a importância da participação dos presentes para um resultado final abrangente.

“Ao término da fala de cada convidado, será aberta a palavra para os servidores fazerem suas colocações, questionamentos e sanar as dúvidas pertinentes. Assim, teremos um evento em que a presença dos servidores será participativa e conseguiremos aproximar ainda mais a sociedade da Defensoria Pública”, ressaltou Rogenilton.

Além disso os servidores e servidoras da Defensoria, Nathália Thamilla Santos falará sobre o Registro Civil indígena, Raylton Gales Mascedo e Ana Carolina de Almeida com o tema “Registro” do Emigrante e por fim a servidora Artemiza dos Santos Selbach discorrendo sobre retificação do Registro Civil.

Por tratar-se de um evento que será realizado pela DPE/RR- ESDEP/RR, constará também no calendário do mês do defensor e da defensora pública, em alusão ao “Maio Verde”.

O segundo dia do evento será realizado no dia 16 de junho e com isso, o treinamento será finalizado.

Top