Suely garante reforço no atendimento da DPE-RR à população

Inauguração sede DPEA governadora Suely Campos (PP) participou da cerimônia de reinauguração do prédio da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). Acompanhada por Neudo Campos, secretário de Segurança Pública, Januário Lacerda, do defensor público geral, Stélio Denner de Souza Cruz, e da presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Tânia Vasconcelos, Suely anunciou que cinco novos defensores, que passaram no concurso público, devem ser chamados para trabalhar ainda este ano.

“A defensoria vem cumprindo esse papel social de servir à população. Mais da metade dos processos que tramitam no Tribunal de Justiça de Roraima são da Defensoria. Nos orgulha ver que a Defensoria Pública de Roraima está entre as três melhores do País, segundo o Conselho Nacional de Justiça”, disse a governadora, ao anunciar que a meta é colocar um defensor em cada comarca no Interior do estado, ampliando assim o atendimento ao público.

Ainda na mesma solenidade de reinauguração da estrutura da Defensoria, foram empossados os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

Durante a cerimônia Neudo Campos foi homenageado pelos defensores públicos por ser criador da defensoria e ter realizado o primeiro concurso da instituição. Uma placa de honraria foi entregue ao ex-governador.

“Foi uma surpresa receber esse reconhecimento dos defensores. Criei a defensoria na minha gestão e naquela época nem o estado de São Paulo tinha esse serviço. Hoje volto aqui a vejo o quanto cresceu, o quanto mudou e fico orgulhoso e ter feito parte desse processo inicial da instituição que fica perto do povo, bem próximo ao terminal de ônibus”, declarou.

O prédio reinaugurado no Centro de Boa Vista, próximo ao terminal de ônibus, teve toda a estrutura reformada. Novas adequações foram feitas para atender a população, a exemplo da ampliação do número de gabinetes de atendimentos individuais aos assistidos, tendo hoje 25 salas. Um mini-auditório foi construído e instalado um elevador para facilitar a acessibilidade dos servidores e quem procura por assistência jurídica.


Atendimentos

Com o retorno dos atendimentos, quem procurar por assistência na área Cível – família, sucessões, interditos, fazenda pública, competência genérica e ainda Infância e Juventude, violência contra mulher –, será atendido na avenida Sebastião Diniz, 1.165, Centro, das 8h às 14 horas.

Já os serviços do Núcleo Criminal permanece sendo realizado na avenida Penha Brasil, 730, São Francisco. O defensor público geral, Stélio Denner, afirma que agora o trabalho será mais ágil. “Com melhores condições de trabalho sem dúvida haverá agilidade nos processos. Tudo isso é a realização de um sonho. Vamos continuar o nosso trabalho em prestar esse serviço gratuito aos assistidos”, comentou.

A diarista Daniele Oliveira foi à defensoria resolver um problema de família e gostou das novas instalações. “Está melhor o atendimento, achei o local bonito e fui bem atendida”, comentou.

FONTE: SECOM/GOV.RR

Top