SETEMBRO AMARELO Defensoria abraça a campanha pelo segundo ano consecutivo

Terezinha Muniz assinou o protocolo de intenções na tarde desta terça, 12

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) assinou na tarde desta terça-feira, 12, o protocolo de intenções da campanha Setembro Amarelo, que neste ano tem como tema “Doe um minuto, salve uma vida”, junto ao Ministério Público de Roraima (MPRR), idealizador da Campanha. A assinatura do termo ocorreu às 15h, na sede da Administração Superior da DPE.       

O lançamento oficial da campanha aconteceu no dia 11, na sede do Ministério Público, outras entidades parceiras da campanha estiveram presentes e já assinaram o acordo. A campanha neste ano contará com rodas de conversa sobre as formas de prevenção ao suicídio. Em Roraima, a campanha já esta em sua segunda edição.

De acordo com a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, por mais um ano a Defensoria Pública se torna parceira da campanha. “Em 2016 fizemos diversas atividades voltadas à campanha, defensores públicos foram até escolas públicas conversar com os alunos sobre o assunto e neste ano iremos abraçar a causa mais uma vez em prol da valorização da vida e prevenção do suicídio”, explicou Terezinha.

 Até o dia 30 de setembro todos os prédios institucionais parceiros da campanha deverão ser iluminados na cor amarela, ou terão laços/ mantas na mesma cor em alusão a campanha. Serão realizadas também audiências públicas, distribuição de material educativo, rodas de conversa em escolas estaduais e nas redes de atenção básica à saúde e a 2° Caminhada pela Vida.

 

Top