Defensoria Itinerante realiza mais de 100 atendimentos em Normandia

Atendimentos ocorreram na Sede do município nos dias 12 e 13.

A Defensoria Itinerante, programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou 197 atendimentos na Escola Municipal Castro Alves, Sede do município de Normandia, região Nordeste do Estado, durante os dias 12 e 13 de março.

O serviço mais solicitado foi segunda via de certidão, com 86 solicitações. Seguido de 30 orientações, 14 consultas, 14 alimentos, 4 acordos de divórcio, 4 consultas processuais, 5 retificações, 4 investigação de paternidade e 2 execução de alimentos. Além de outras situações.

Os serviços são ofertados de forma gratuita à população. “O objetivo é levar às pessoas hipossuficientes, público-alvo da Instituição,  um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez”, ressaltou o defensor público-geral, Stélio Dener.

As pessoas que forem em busca de atendimento da Defensoria não podem esquecer de estarem munidas de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e comprovante de renda, caso necessário.

Durante os seis primeiros meses do ano, a Defensoria Itinerante visitará os municípios de Amajari, São João da Baliza, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços, que por muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, finalizou Dener.

Top